quarta-feira, 27 de maio de 2015

O depoimento de Leandro Boldrini:sou inocente


O INTERROGATÓRIO DE LEANDRO BOLDRINI

Leandro Boldrini / Foto de Ricardo Duarte / Agência RBS

O doutor Leandro Boldrini foi o primeiro a ser ouvido pelo Juiz Marcos Luís Agostini. Usando colete à provas de balas, negou participação no crime que vitimou o próprio filho, o menino Bernardo Uglione Boldrini;
- "A acusação é falsa, não participei disso." 

Em nenhum momento desde sua chegada ao Fórum de Três Passos, demonstrou emoção: nem quando ouvia a gravação com pedidos de socorro de Bernardo nem  quando falava sobre o filho.Nenhuma lágrima foi derramada em quase três horas de depoimento.

Leandro Boldrini responde por homicídio triplamente qualificado. De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele atuou como mentor e patrocinador no crime de homicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
- "Estou com a vida destruída. Perdi meu filho. Cadê o Bernardo? Não pude construir meu luto porque não vi o corpo. Perdi meu filho. Vou usar duas expressões: estou na UTI com tubo , em coma e estou sendo nocauteado na lona e está lá o juiz, contando os momentos para levantar as mãos dos vencedores e me derrotar. Mas não vão conseguir." - Declarou o médico Leandro Boldrini.

Segue abaixo as principais questões respondidas por Leandro Boldrini:

Sobre sua participação no homicídio: 
- Tenho a cristalinidade que a acusação é falsa. Sou inocente.Tem laudos periciais provando que eu não participei. Fizeram a denúncia baseados na intuição, imaginaram que eu tivesse participação."


Sobre a participação de Graciele Ugulini no crime:
- "Perguntei a ela: você tem participação? E ela respondeu: tenho. Eu fiquei indignado. A polícia teve que me segurar quando fiquei sabendo. Ela me traiu."
Ele disse que vai se separar da madrasta.


Sobre agressão ao menino Bernardo: Leandro Boldrini negou agressão ao filho, entretanto acrescentou que Bernardo poderia apresentar "marcas de contenção."
- "Estou aqui para esclarecer a verdade. Não adianta dizer que eles se amavam.Não quero que a senhora tente me manipular." - Falou, dirigindo-se à Promotora Sílvia Jappe.

-"Estou preso por uma questão de integridade física, mas busco a verdade. Me destruíram. Sou inocente. O senhor poderia fazer um despacho de alvará de soltura e eu iria para casa, lamentar os meus erros, como humano. Todo mundo erra como pai e mãe, mas eu quis fazer o melhor. A mídia está me massacrando, me destruindo por sensacionalismo comercial."

Leandro Boldrini apenas se descontrolou ao ser questionado pelo assistente de acusação, o Advogado Marlon Taborda. Com o dedo apontado para o Advogado, acusou-o de subjetivismo e de haver retirado a ação de guarda de Bernardo em Santa Maria.

Sobre os vídeos mostrando o tratamento dispensado a Bernardo: Leandro Boldrini justifica as imagens gravadas e defende a madrasta.
- "O grau de tolerância de Bernardo era zero, ele queria tudo na hora. Jogava óculos no chão, celular no chão, tudo no chão. Foi mostrado ao psiquiatra e até a Polícia."


Sobre Bernardo tomar medicação controlada: 
- "Ele começou tratamento psiquiátrico em 2013 e parou no mesmo ano, mas seguiu tomando Ritalina. Era para melhorar o desempenho escolar."


Sobre a relação de Graciele com Bernardo:
- "A Graciele tinha insatisfação pelo Bernardo ter desempenho escolar insatisfatório"
Leandro afirmou que havia um pacto para que ele (Bernardo) respeitasse "coisas salutares" impostas pela madrasta.

Sobre Graciele e Bernardo se odiarem: Leandro foi lembrado pelo Juiz ter dito em outro momento que Graciele e Bernardo se odiavam.
- "Isso foi em meados de 2013, ela tinha discussões muito agressivas e eu entrava para apaziguar. O Bernardo me obedecia porque eu insistia para ele me obedecer."

Ele acrescenta que tinha boa relação com o filho a ponto de rezarem juntos antes de dormir. Os desentendimentos com Graciele com o menino começaram depois da maternidade.


Sobre o vídeo de Bernardo gritando por socorro: 
- "Disse ao policial que estávamos tendo um problema familiar. O Bernardo apareceu nas grades da escada e gritou três vezes."
Leandro diz ainda que as imagens foram feitas no mesmo dia em que Bernardo aparece com o facão.


Sobre a ida de Bernardo ao Ministério Público: Leandro fala que conversou com Bernardo e Graciele, confirmando que o menino teve que se desculpar com a madrasta.
- "Era para um pedir desculpas ao outro, para harmonizar."  


Sobre Bernardo não ter as chaves da casa: 
- "É um absurdo dizer que a Graciele proibiu. Quem disse isso, mentiu. O Bernardo tinha o controle e a senha do alarme. Uma vez ele perdeu o controle, aí nós abrimos a porta para ele."


Sobre o dia dos pais em 2013: Leandro não soube responder.
- "Não me recordo. Quem sabe eu estava de plantão e não poderia nem almoçar com o meu pai."


Sobre manter distância do filho:
-"Ninguém é perfeito."


Sobre dar comida de cachorro ao menino:
- "Isso foi trezentos mil anos atrás. Ele tinha sete anos. O senhor está lutando por uma causa perdia. Eu sou inocente. Amo meu filho e sempre vou amar." 


Sobre desentendimento com a avó materna:
- Ela disse que se precisasse ficaria com ele. Que isso? O Bernardo é meu filho,era comigo que ele tinha que ficar."


Sobre autoria na receita do Midazolam:
Leandro Boldrini negou autoria na receita do Midazolam e ainda confirmou que somente Andressa Wagner também tinha acesso às receitas controladas em branco.
-"Tenho extrema muita confiança nela."


Sobre o dia do crime: 
- "Não sabia que o Bernardo iria junto. Saí do consultório e tentei ligar para a Graciele, mas vi que o carro dela estava ali na frente. Ela estava carregando o aquário. Recebi uma mensagem, dizendo que uma compra foi feita com meu cartão. A TV estava no banco da frente do carro e ela estava carregando o aquário."

Sobre a decisão de compra da TV em Frederico Westphalen: Leandro Boldrini não soube responder esta pergunta:
- "Eu, com um milhão de coisas a fazer, disse para a Graciele que tudo bem, sobre comprar lá."


Sobre desaparecimento de Bernardo: Lembra que no dia 06/04/2014, foi à casa do amigo de Bernardo, mas ele não estava lá.
- "Às vezes acontecia dele sair e não avisar. Pensei que estivesse na casa de alguém. Fui na Polícia registrar ocorrência e, a partir daí, comecei a ligar, ligar, ligar."

O pedido para que a imprensa não participasse da audiência foi negado e o interrogatório de Leandro Boldrini durou cerca de três horas, terminando a sessão por voltas das 13:50 horas. 

Encerrada a fase dos interrogatórios, será a vez da defesa apresentar seus argumentos. A partir daí, o Juiz tem quatro opções de tratamento aos réus:

a) - Sentença de pronúncia: Os réus serão levados a júri popular.

b) - Sentença de impronúncia: Não havendo provas ou indícios do fato criminoso ou da sua autoria, o processo será arquivado.

c) - Absolvição sumária: Os réus são inocentados.

d) - Desclassificação do crime: Se houver discordância do juiz e da acusação com relação à qualificação do crime,  o caso será julgado pela Vara Criminal.  

Disponível em: <g1.globo.com>. Pai de Bernardo abre depoimento. Acesso em 27/05/2015.
Disponível em: <zh.clicrbs.com.br>. Boldrini nega envolvimento na morte de Bernardo. Acesso em 27/05/2015.


OBSERVAÇÃO: Coitadinho do doutor Leandro Boldrini! Quem não te conhece, que te compre.

Foto de vídeo do SBT







Nenhum comentário:

Postar um comentário