quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estratégias da defesa no Caso Bernardo


COMPORTAMENTO NORMAL DOS RÉUS OU ESTRATÉGIA DA DEFESA?

LEANDRO BOLDRINI

 Foto de Ricardo Duarte /Agência RBS

De acordo com o Psiquiatra Carlos Hecktheuer, o doutor Leandro Boldrini apresenta todas as características de ser de um psicopata. Nada do que foi dito pode ser considerado como arrependimento ou verdade, já que nenhuma lágrima foi vertida em um decurso de mais de três horas, desde sua chegada até a sua saída do Fórum de Três Passos/RS.

Absolutamente em nada, o discurso do médico assemelhou-se a de um graduado em medicina. O Psiquiatra acredita que Leandro Boldrini recebeu orientação da defesa de como proceder perante o Juiz, já que até os termos utilizados por ele não condizem com sua profissão.

 Ele se comportou como qualquer criminoso faria, tentando apenas e a todo custo eximir-se de culpa. Ou então... ousando fingir-se de louco como forma de diminuir sua pena.


GRACIELE UGULINI

 Foto de Felipe Truda / G1

Muito abatida, aparentando debilidade física, com o cabelo descolorido e até a cintura num rabo de cavalo, Graciele Ugulini era a própria figura do desamparo.
Orientada pela defesa, manteve-se calada todo o tempo, apenas dizendo que a filha tinha dois anos, na única pergunta que respondeu ao Juiz, no interrogatório de 27/05/2015. Não quis permanecer no recinto para ouvir os outros depoimentos e foi liberada.


EDELVÂNIA WIRGANOVICZ  

Foto de Felipe Truda / G1

Assim como Graciele, Edelvânia  exerceu o seu direito de ficar calada, mas disse que falará no dia do julgamento e se retirou da audiência antes que Evandro Wirganovicz fosse interrogado. Consequentemente não viu o irmão, já que antes de cada interrogatório os réus são mantidos em salas separadas e só se vêem se optarem por assistir aos depoimentos.
Também pudera! Depois da esparrela em que ela o colocou.

Disponível em: <www.ruirapuru.com.br>. Declarações de Leandro Boldrini são estratégias da defesa. Acesso em 28/05/2015.
Disponível em: <g1.globo.com>. Madrasta e amiga se calam em audiência. Acesso em 28/05/2015.

OBSERVAÇÃO: Nem a chuva constante que caía sobre Três Passos na hora da audiência não foram suficientes para abater os ânimos. Ao som dos apitos, dos gritos da multidão e das gravações de socorro de Bernardo, o Céu chorava por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário