quarta-feira, 6 de maio de 2015

Edelvânia Wirganovicz não é assistente social como afirmou


CONSELHOS DESMENTEM INFORMAÇÃO DE QUE EDELVÂNIA WIRGANOVICZ É ASSISTENTE SOCIAL
Edelvânia Wirganovicz / Reprodução G1.

Em 14/04/2014, Edelvânia discorreu por cinquenta e oito  minutos, sobre sua atuação no assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini em cumplicidade com Graciele Ugulini. No início do depoimento, quando a Delegada Cristiane, da Polícia Civil, pergunta a ela sua profissão, Edelvânia , mastigando um chiclete, responde pronta e tranquilamente:
- "Assistente social."

Contradizendo a declaração de Edelvânia Wirganovicz, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), juntamente com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-RS), emitiram um comunicado público em 23/05/2014, esclarecendo que ela não é assistente social.

De acordo com informação dos Conselhos, Edelvânia não possui registro ativo no CRESS-RS, condição obrigatória para a prática da profissão, a exemplo de outras atividades. Por essa razão, nenhuma medida poderá ser adotada pela classe em relação ao comportamento ético da acusada.

Nota Pública de Esclarecimento do CFESS E CRESS/RS

"O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional do Serviço Social do Rio Grande do Sul (CRESS-RS) são autarquias federais com a função de orientar, fiscalizar e normatizar o exercício profissional de assistente social no Brasil, bem como de apurar, com rigor, as violações ao Código de Ética do/a Assistente Social, cometidas no exercício profissional, que venham a ser do seu conhecimento." 

"Nesse sentido, o CFESS e o CRESS-RS vem a público informar que Edelvânia Wirganovicz supostamente envolvida na trágica morte do menino Bernardo Boldrini no Rio Grande do Sul não é assistente social, uma vez que não possui inscrição ativa no CRESS-RS, requisito indispensável para o exercício da profissão, conforme regulamentação da Lei Federal 8662/93."

"Ou seja,  somente pode-se designar "assistente social", a pessoa que após concluir o curso de graduação em Serviço Social, tenha registro ativo no Conselho Regional de Serviço Social de sua área de atuação."

"Comunicamos ainda que os conselhos profissionais só possuem poder de fiscalização, processante e punitivo em relação a profissionais com inscrição ativa nos CRESS competentes. Dessa forma, o CFESS e o CRESS-RS, embora lamentem profundamente os fatos ocorridos em Três Passos (RS), não possuem competência para atuar neste caso, na esfera da ética profissional, considerando que Edelvânia Wirganovicz não é assistente social e que o crime,se comprovado, não tem qualquer relação com o exercício profissional do/a assistente social, motivo pelo qual a apuração dos fatos é da competência da autoridade policial.

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Conselho Regional de Serviço Social do Rio grande do Sul (CRESS-RS)

Disponível em: <www.cfess.org.br/visualizar/notícia/23/05/2014>. Acesso em 06/05/2015.

OBSERVAÇÃO: Edelvânia disse estar colaborando com a Justiça em seu depoimento à Polícia Civil. Se ela mentiu a respeito da sua graduação, quem garante que ela foi verdadeira em suas declarações? O vídeo em que ela aparece com seu advogado, voltando atrás em toda a sua explanação anterior, mostra que ela não merece o mínimo crédito. 27/05/2015 bate à porta:
JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. É uma mentirosa nata. Dissimulada. Haja visto, que logo após de ter feito o que fez,uma barbárie com uma criança, foi tomar sorvete com suas sobrinhas...desgraçada. Imunda.

    ResponderExcluir