segunda-feira, 25 de maio de 2015

A defesa de Graciele Ugulini não conseguiu afastar Juiz do Caso Bernardo


DEFESA DE GRACIELE UGULINI PEDE AFASTAMENTO DO JUIZ, MAS JUSTIÇA REJEITA PEDIDO

Graciele Ugulini / Depoimento à Polícia Civil - Fantástico / Rede Globo

Na sexta-feira passada, 22/05/2015, a defesa de Graciele Ugulini entrou com pedido de afastamento do Juiz do Caso Bernardo, alegando diferenciação de tratamento em relação a defesa dos quatro réus.
A defesa de Graciele Ugulini se sentiu desprestigiada e prejudicada com a violação dos seus direitos, citando por exemplo, a decisão do Juiz Marcos Luís Agostini de determinar a busca e apreensão do processo do Caso Bernardo que se encontrava no seu escritório.

O advogado que representa a madrasta, além  de classificar o ato como ilegal e arbitrário, ainda alegou que o Juiz estava favorecendo um espetáculo midiático que será realizado dia 27/05/2015, quarta-feira, a partir das 9:00 horas, no Fórum de Três Passos/RS, onde os veículos de comunicação foram convidados a acompanhar o interrogatórios dos quatro acusados da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini.

Analisando o pedido da defesa de Graciele Ugulini, o Juiz Considerou não haver correspondência nas alegações do advogado em relação às causas estabelecidas nos dispositivos para configuração de impedimento ou suspeição:
- "Eventual divergência das partes com as decisões proferidas ou com o procedimento adotado pelo magistrado na condução do processo, pode ser atacada pelos sucedâneos recursais próprios, como habeas corpus, mandado de segurança e, até mesmo correição parcial. E isso inclusive ocorreu no mencionado processo." -  Instruiu o Juiz.

- " Parece que a defesa quer alçar a exceção de suspeição a sucedâneo recursal, o que não tem previsão legal. Não obtido êxito em reformar as decisões proferidas pelo juízo, a excipiente lança mão da presente exceção, buscando afastar o magistrado da condução do feito, sem que exista causa legal para isso." - Complementou o Juiz Marcos Luís Agostini.

O Juiz justificou cada negativa ao pedido da defesa de Graciele  Ugulini:

Quanto ao episódio de busca e apreensão do processo do Caso Bernardo que se encontrava em poder da defesa de Graciele Ugulini:
 O Juiz determinou busca e apreensão do processo do Caso Bernardo no escritório do advogado que representa a madrasta Graciele  Ugulini, visando a  celeridade da ação processual pelo fato dos réus se encontrarem presos:
- "Tenho que o procedimento adotado no feito é absolutamente regular, inexistindo qualquer cerceamento ao direito de defesa e, muito menos, causa de suspeição ou impedimento do juiz." - salientou o Magistrado Marcos Luís Agostini.

Quanto ao tratamento diferenciado alegado pela defesa com privilégios para a acusação em detrimento da defesa dos acusados:
- " Reitero que a defesa da acusada, ora excipiente, não apresenta qualquer recurso da decisão, mas, não obstante, de foram totalmente equivocada vislumbra suspeição do juiz por parcialidade. Apenas para que isso não permaneça sem resposta, os autos estiveram em carga com o Ministério Público, entre os dias 13 e 18/05/2015, para que o órgão acusado se manifestasse nos autos acerca do pedido de esclarecimentos periciais, apresentados pela defesa, inexistindo ilegalidade nesse proceder." - Considerou o Juiz.

Quanto ao acesso da imprensa:
- " Registro que o comportamento deste magistrado, salvo melhor juízo, tem sido discreto na condução de processo de ampla repercussão, a qual advém o fato em si, o contexto que teria sido praticado e os próprios acusados. A autorização da presença da imprensa nas audiências ocorre porque não há segredo de justiça decretado no feito e as solenidades são públicas.

Agora o pedido será encaminhado e apreciado pelo Tribunal de Justiça, que decidirá se acata ou rejeita a decisão de primeiro grau.

Disponível em: <www.ambito-juridico.com.br>. Caso Bernardo: Defesa de Graciele Ugulini pede afastamento do juiz. Acesso em 27/05/2015.

OBSERVAÇÃO: Em 14/04/2014, quando o corpo de Bernardo foi encontrado e o pai e madrasta foram presos, a  principal preocupação deles era se a imprensa seria noticiada. Os algozes de Bernardo continuam com o mesmo pensamento de evitar a imprensa, porque eles próprios reconhecem e lá no fundo de suas consciências talvez se envergonhem do que fizeram ao menino. E eu tenho o maior prazer em lhes informar: aqui se encontra um fiel amigo de Bernardo Uglione Boldrini a postos para tornar conhecido não só no Brasil, como também no Exterior,  o tamanho da atrocidade que Leandro Boldrini, o pai biológico, Graciele Ugulini, a madrasta, Edelvânia Wirganovicz e seu irmão Evandro Wirganovicz, cometeram contra uma criança de apenas 11 anos de idade.

Há poucos dias da audiência de julgamento do Caso Bernardo, por quê o Juiz ainda teve que entrar com recurso de busca e apreensão do Processo do Caso que se encontrava em poder da defesa de Graciele Ugulini? E  a defesa ainda se queixa de tratamento diferenciado...Ah, fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário