O NOVO DELEGADO MARCELO MENDES LECH ATUARÁ SOMENTE NO INQUÉRITO DE ODILAINE UGLIONE
Delegado Marcelo Mendes Lech / Divulgação Polícia Civil
O novo Delegado Marcelo Mendes Lech, 32 anos, é também professor universitário e deverá atuar especificamente na apuração da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini. Ele disse que pretende apurar a "verdade real", quer ser bastante presente e deixa claro que todas as diligências serão empenhadas a fim de se esclarecer definitivamente, se de fato Odilaine cometeu suicídio ou foi assassinada.
O Delegado respondeu algumas perguntas do Jornal Zero Hora:
ZH:
- " O que o senhor pretende investigar sobre a morte de Odilaine Uglione?"
Delegado:
- " Nesse momento, preciso me inteirar da documentação, dos fatos. Vamos fazer a investigação, realizar todas as diligências necessárias e apurar o que aconteceu efetivamente. Apurar a verdade real.
ZH:
- "O senhor pretende investigar do zero, recomeçar toda a apuração?"
DELEGADO:
- "A intenção é fazer a investigação devida, fazendo todas as diligências legais que forem necessárias pra a elucidação da verdade. O que vai ser investigado? Isso vamos ver agora, no correr do inquérito policial. Fortemente, vai existir a presença do elemento pericial. Laudos, buscas em cima dos fatos para a elucidação.
ZH:
- "O senhor foi pego de surpresa com essa nomeação?
DELEGADO:
- "Não. Faz parte da Polícia Civil e estamos preparados para enfrentar todas as situações. Espero e vou cumprir o meu trabalho, mas tenho de analisar a situação agora, até para não ter precipitação e não fazer nada na correria. Quero me fazer presente na investigação.
A Delegada Caroline Bamberg, assim como no Caso Bernardo, foi a autora do inquérito de Odilaine Uglione, vítima de um suposto suicídio em 10/02/2010, no consultório do marido, o doutor Leandro Boldrini. A causa da morte foi um disparo na cabeça, efetuado com um revólver calibre 38, usando a mão esquerda, ela que era destra. E ela sendo destra, não apresentava nenhum sinal de pólvora na mão direita. Cerca de dezoito falhas foram apontadas no processo que investigou a morte de Odilaine pelo advogado da família, o Dr. Marlon Taborda.
Disponível em: <zh.clicrbs.com.br/rs>. Delegado que reinvestigará suicídio. Acesso em 20/05/2015.
EU AINDA CONFIO NA JUSTIÇA
Mesmo muito abalada com a morte da filha Odilaine e do neto Bernardo, Jussara Uglione nunca se deixou vencer pelas sucessivas negativas de reabertura do inquérito policial que apontava suicídio no caso de Odilaine Uglione.
Em novo desfecho do caso, com a Justiça determinando a reabertura do processo, em vista de muitos e novos fatos, a avó materna de Bernardo, de 74 anos, disse ao G1:
- "Agora espero mais do que nunca que a verdade venha à tona.Eu ainda confio na Justiça."
Disponível em:<g1.globo.com/rs>. Ainda confio na Justiça. Acesso em 20/05/2015.
Minha as suas palavras: " que o Divino Espírito Santo ilumine o delegado".
ResponderExcluirDona Jussara, a senhora está sempre em minhas orações. Que Deus conforte seu coração.