terça-feira, 19 de maio de 2015

Justiça nega mais um pedido de Leandro Boldrini


LEANDRO BOLDRINI RECEBE NEGATIVA DO JUIZ DA COMARCA DE TRÊS PASSOS/RS
Leandro Boldrini / Reprodução RBS TV

Mais uma negativa para o réu Leandro Boldrini, acusado da morte do próprio filho. Agora foi a vez do Juiz de Direito da Comarca de Três Passos/RS rejeitar o pedido da defesa do médico, acerca de novas e detalhadas informações sobre o laudo emitido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) que apontou como "inconclusiva" a autoria de Leandro Boldrini no receituário do Midazolam utilizado para dopar Bernardo e conduzí-lo à morte.

A defesa de Leandro Boldrini queria indagar do IGP, se a autenticidade da assinatura na receita poderia ser questionada, se havia sido detectado algum indício de fraude e por fim, se houve a intenção de imitação ou disfarce na assinatura.

- " Reiterar pedidos de esclarecimentos periciais até que conste no laudo aquilo que as partes gostariam que fosse consignado, o que não ocorrerá em relação a esta perícia, em face de tudo o que esclareceram os  peritos, implicaria em frear indefinidamente a marcha processual, inviabilizando o prosseguimento e julgamento do feito." - Considerou o Juiz.

- "Não vislumbro que sejam necessários outros esclarecimentos além daqueles apresentados pelos peritos do Instituto Geral de Perícias. Com efeito, o mencionado laudo é claro ao indicar os fundamentos da conclusão pericial, de que não é possível atestar a autenticidade ou a inautenticidade da assinatura questionada" - Confirmou o Juiz Marcos Luís Agostini no seu veredicto.

- "Não há necessidade do laudo pericial complementar apresentar respostas sistemáticas, quesito por quesito, aos esclarecimentos suscitados, bastando que, em linhas gerais, sejam prestados os esclarecimentos e apontados os fundamentos das conclusões constantes do laudo pericial." - Sentenciou o magistrado. 

Leandro Boldrini nega ter assinado a receita em nome de Edelvânia Wirganovicz:
- "Eu não dei receita de Midazolam para a Edelvânia. Ela foi roubada do meu consultório e não foi preenchida por mim. Não conheço a Edelvânia." - disse ele na ocasião em que a receita foi apreendida pela Polícia."

Conclusão pericial do IGP: - "Ressaltamos que a assinatura atribuída a Leandro Boldrini, aposto na peça questionada consiste em uma forma compacta de assinatura ilegível, em traçado curvilíneo simples, não contemplando características personalísticas em quantidade e qualidade adequadas para comparação (...) Associado a isto, o alto grau de variabilidade de formas e números de elementos (arcos e cristais/posições de ataque e remate) observados no padrões encaminhados de Leandro Boldrini impede a aquisição de parâmetros seguros de comparação, fragilizando as referências como padrão de autenticidade."

OBSERVAÇÃO: Na remota hipótese de que o doutor Leandro Boldrini  não tenha assinado a receita, o que eu pessoalmente acho muito difícil, já que peritos particulares com larga experiência analisaram a assinatura e não restou dúvida quanto á sua autoria, vão aqui as perguntas que não querem calar:

- Edelvânia esteve no consultório  e o médico Leandro Boldrini prescreveu uma receita específica para ela, conforme depoimento da secretária Andressa Wagner.

- Edelvânia esteve novamente no consultório, por ocasião do desaparecimento de Bernardo para prestar condolências e Leandro Boldrini não a conhecia.

- Edelvânia, em depoimento à Polícia Civil disse nunca ter estado em Três Passos. E ela disse estar colaborando com a Justiça. 

- Edelvânia Wirganovicz nunca denunciou o médico, entretanto ela disse ao seu advogado de defesa que tinha medo de represálias. De quem? Da madrasta Graciele Ugulini é que não era, já que Edelvânia não teve a menor dificuldade em expor toda a trama.

- No depoimento à Polícia Civil, Edelvânia deixou muita coisa sem explicação.

-  Edelvânia ia receber muito dinheiro pela morte de Bernardo, Graciele Ugulini não tinha como bancar tal quantia.

-  O médico Leandro Boldrini com todo o seu conhecimento de cirurgião é uma pessoa ingênua? Ele foi roubado debaixo de suas barbas? E para piorar: ainda caiu numa tremenda esparrela, sem perceber? A Justiça não acreditou.

Disponível em: <g1.globo.com/rs/juiz-nega-pedido-sobre-laudo-de-receita>. Matéria datada de 19/05/2015. Acesso em 19/05/2015.
Disponível em: <zh.clicrbs.com.br/rs/justiça-nega-nova-pericia-em-laudo>. Matéria de 19/05/2015. Acesso em 19/05/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário