quarta-feira, 6 de maio de 2015

Caso Bernardo: credenciamento dos jornalistas


REQUISITOS A SEREM OBSERVADOS PELOS JORNALISTAS NA AUDIÊNCIA DO CASO BERNARDO


O site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira, 05/05/2015, uma nota sobre o credenciamento de jornalistas para acompanharem o interrogatório dos quatros réus responsabilizados pela morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, ocorrida em 04/04/2014. O interrogatório de Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e seu irmão Evandro Wirganovicz acontecerá em 27/05/2015, a partir das 9:30 hs, no Fórum local da localidade de Três Passos/RS.

O site do TJRS recomenda o encaminhamento dos dados pessoais dos repórteres e suas empresas correspondentes à Unidade de Imprensa do Tribunal de Justiça, impreterivelmente até o dia 15/05/2015, alertando também sobre as condições exigidas para o ingresso no local da audiência:
  • Apenas nos primeiros 15 minutos do início da audiência, serão permitidos fotografias, filmagens e gravações de áudios.
  • Após essas prerrogativas, aos jornalistas estará liberado o acompanhamento do  depoimento dos réus no local da audiência, agora sem nenhum tipo de gravação de áudio ou vídeo.
  • Será reservado lugar somente para um (1) Jornalista por veículo de comunicação, devido a provável falta de espaço no local na referida data.
  • Todos os credenciados, ao adentrarem as dependências do Fórum, deverão estar portando documento de identidade e crachá da empresa em que trabalham.
  • Para a reserva de lugar na referida audiência, os jornalistas e suas equipes devem enviar seus dados (nome completo e nome da organização) para o seguinte endereço eletrônico: imprensa@tj.rs.gov.br 
  • No dia da audiência, 27/05/2015, integrantes da Unidade de Imprensa do Tribunal de Justiça estarão presentes para auxiliar os credenciados no que for necessário. 
Disponível em: <www.tjrs.jus.br/imprensa/casobernardo>. Texto de Janine Souza, publicado em 05/05/2015. Assessora-coordenadora de imprensa: Adriana Arend. mprensa@tj.rs.gov.br.Acesso em 06/05/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário