terça-feira, 19 de maio de 2015

MP pede reabertura do Processo de Odilaine Uglione


VITÓRIA: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE REABERTURA DO INQUÉRITO SOBRE O SUPOSTO SUICÍDIO DE ODILAINE UGLIONE

Odilaine e Bernardo / Arquivo pessoal

Com base nas perícias elaboradas por peritos particulares contratados pela família de Odilaine Uglione, nesta segunda-feira, 18/05/2015, o Ministério Público decidiu Reabrir as investigações sobre a morte da mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini. Odilaine Uglione foi vítima de um suposto suicídio ocorrido em 10/02/2010, no consultório do marido, o médico Leandro Bodrini. Conforme declarações de Leandro Boldrini e de sua secretária Andressa Wagner na época, Odilaine adentrou o consultório portando escondido um revólver 38 e tentou matar o marido. Não conseguindo lograr o intento, ela se virou contra si e atirou na própria cabeça. A família de Odilaine Uglione nunca engoliu essa versão. Provas que deveriam ter sido melhor examinadas e consideradas, foram totalmente descartadas pela Polícia e o caso foi arquivado como suicídio, quem sabe talvez, influenciado pela posição social do médico: afinal tratava-se do doutor Leandro Boldrini.

Quando o assassinato do menino Bernardo veio à tona, vítima do pai biológico Leandro Boldrini e da madrasta Graciele Ugulini, juntamente com mais dois comparsas  Edelvânia Wirganovicz e seu irmão Evandro Wirganovicz, a mãe de Odilaine, a senhora Jussara Uglione, na pessoa do advogado Dr. Marlon Taborda, pediu o desarquivamento do processo da filha. Não foram poucas as negativas, mas finalmente a Promotoria em face dos documentos apresentados, resolveu acolher o pedido da família.

De acordo com a Promotora Sílvia Jappe, da Comarca de Três Passos/RS, que encaminhou o processo para análise da Justiça, o Caso de Odilaine Uglione necessita de novas perícias e diligências oficiais. Caso a Justiça opte pelo desarquivamento, o inquérito será novamente remetido à Polícia Civil que terá então a incumbência de diligenciar novas perícias, inclusive da grafia da carta de suicídio que foi encontrada na bolsa de Odilaine e que os peritos particulares garantem ser de autoria da secretária Andressa Wagner. As testemunhas do ocorrido deverão ser novamente ouvidas e até uma nova reconstituição do suicídio, é passível de acontecer.

A madrasta Graciele Ugulini é também suspeita de envolvimento na morte de Odilaine Uglione: essa é a conclusão fundamentada na conversa entre Simone Ugulini, irmã de Graciele e uma amiga. Veja trechos de escuta telefônica autorizada pela Justiça:

Amiga: - "Tão falando que ele (Leandro Boldrini) pode ter matado, já a primeira, a ex-mulher. Você sabe, você tá acompanhando.

Simone Ugulini (irmã de Graciele): - "Aham. Tô.

Amiga: - "Bem, se a Kelly (apelido de Graciele Ugulini) foi capaz disso, será que a Kelly não estava envolvida nessa primeira morte também?

Simone:  - " Meu Deus...

Amiga: - "Então, assim ó...Mone, tem muito pano ainda para se tirar .

Simone: - Eu sei...Eu sei...Eu sei...

Amiga: - "É muito pano, é muita coisa, é muita história. É a coisa mais diabólica que eu escutei na vida inteira. E é com a nossa Kelly.

Simone: - "E é com a nossa Kelly".


     (Clique no link acima para ver a matéria do Jornalista Ticiano Kessler/Bandeirantes, na íntegra).

OBSERVAÇÃO: A audiência do Caso Bernardo está marcado para 27/05/2015, a partir das 9:00 horas, no Fórum local da cidade de Três Passos/RS.
JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário: