quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Procedida exumação do corpo da mãe do menino Bernardo


NESTA TERÇA-FEIRA, 11/08/2015, FOI FEITA A EXUMAÇÃO DO CORPO DE ODILAINE UGLIONE, MÃE DO MENINO BERNARDO

Foto: arquivo pessoal /Três Passos News

Nesta terça-feira, 11/08/2015, a Justiça autorizou a exumação do corpo da mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini, morto aos 11 anos de idade, cujos principais acusados são o pai biológico, o médico Leandro Boldrini e a madrasta do menino, Graciele Ugulini, ambos presos.

Às 07:30 hs, uma equipe da 2ª  Delegacia de Polícia de Santa Rosa/RS, comandada pelo Delegado Marcelo Mendes Lech, coordenou os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP), na exumação do corpo de Odilaine Uglione, no Cemitério Municipal de Santa Maria/RS.

Numa área isolada pela Guarda Municipal, a tarefa de retirada dos restos mortais do túmulo, onde também está o corpo de Bernardo, foi realizada em quarenta e cinco minutos, cuja exumação tinha sido solicitada ao IGP pela Polícia Civil, através do Delegado Marcelo Mendes Lech, que não quis entrar em detalhes, mas adiantou que não haverá prazo para a conclusão pericial pelo IGP.

Delegado Marcelo Mendes Lech:
- "A morte está associada a um disparo de arma de fogo. Investigamos a causa e solicitamos a diligência ao IGP, que fará os exames".

Marlon Taborda, Advogado de Jussara Uglione, avó materna de Bernardo:
- "Não é recomendável  que os restos mortais fiquem em um ambiente aberto por muito tempo, então acredito que eles serão pontuais em um prazo adequado. Entre 20 e 30 dias é um bom prazo". 

- "A investigação está aprofundando todos os pontos que terão que ser investigados e serão necessários ser esclarecidos tecnicamente".

- "Pelo que pude observar, aquilo que nós suscitamos quando pedimos a reabertura, e agora acompanhando a investigação, se constata que realmente existem lesões ósseas compatíveis com a dúvida que nós suscitamos para ser investigada".

- "Eu vi o cranio da Odilaine, tinha uma perfuração no palato (céu da boca) esquerdo e a calota craniana esquerda estava quebrada também".

Para o advogado Marlon Taborda que acompanhou a exumação, esse fato atesta que é "impossível" que Odilaine tenha se matado. Ele acrescentou que a fala de Graciele Ugulini, em vídeo apreendido do celular de Leandro Boldrini, "Tu vai ter o mesmo fim da tua mãe" é uma confissão de culpa, desmontando a versão oficial de suicídio.

Ainda segundo o advogado, Jussara Uglione, a mãe de Odilaine está muito feliz pela forma como a Justiça está investigando e aprofundando o suposto suicídio da mãe de Bernardo.

Disponível em:  

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/caso-bernardo-boldrini/noticia/2015/08/corpo-de-mae-do-menino-bernardo-e-exumado-em-cemiterio-no-rs.html

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/08/corpo-da-mae-de-bernardo-boldrini-e-exumado-em-santa-catarina.html

OBSERVAÇÃO: em matéria de Adriana Irion, do Jornal Zero Hora em 07/06/2014, quando o médico Leandro Boldrini foi entrevistado pela Jornalista na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC):

Jornalista Adriana Irion:
- "O senhor não teme a reabertura do caso por suspeita de homicídio"?

Leandro Boldrini:
- "Não tenho temor nenhum, foi um suicídio mesmo, ela planejou fazer isso aí, comprou a arma. Ela deixou uma carta escrita".

Quando à carta, sabe-se hoje que foi forjada. Em relação à compra da arma, o único indício era um telefonema à Delegacia de Polícia de Três Passos feita por uma mulher não identificada, que informava a compra da arma por Odilaine e ainda aventava a hipótese de suicídio. Essa versão cai por terra quando a pessoa acusada de ter vendido à arma à Odilaine foi excluída do processo e a própria Graciele Ugulini confirma ter sido Leandro Boldrini o autor da história da compra da arma.
E agora?

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!








Um comentário:

  1. E agora? Justiça para Bernardo e Odilaine Uglione.
    O que mais me doe é que precisou uma criança inocente morrer para que o crime contra Odilaine fosse desvendado.
    E agora delegada? Tá levando fé em perícias particulares?

    ResponderExcluir