sábado, 15 de agosto de 2015

Negada transferência da madrasta de Bernardo para outros presídios


JUSTIÇA NEGA PELA QUARTA VEZ PEDIDO DE GRACIELE UGULINI


Em maio de 2015, por ocasião do interrogatório dos quatro réus acusados da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, o Juíz Marcos Luís Agostini da Comarca de Três Passos atendeu a solicitação da defesa de Graciele Ugulini, de verificar a possibilidade de sua transferência da Penitenciária Feminina de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre para outros presídios da região,  por motivo de saúde. 

Em decisão de 12/08/2015, o pedido foi indeferido, porque a Susepe respondeu não ter condições de garantir a segurança da acusada em qualquer outro presídio como por exemplo, de Ijuí, Santo Ângelo ou Santa Rosa.

Juiz Marcos Luís Agostini:
- "Em atenção ao novo pedido de transferência de local de prisão apresentado pela defesa de Graciele, registro que há várias manifestações da Susepe no sentido de ser inviável a transferência da mesma a alguma das prisões desta região, em razão de risco à segurança da própria acusada."

Na mesma decisão proferida, o Juiz Agostini acrescentou:
- "Ainda, inexiste antes nos autos qualquer informação da Susepe acerca da aplicação à acusada de regime disciplinar diferenciado, até porque este juízo não determinou, seja a ela imposto o mencionado regime."

Disponível em :<www.trespassosnews.com.br>. Justiça nega pedido de trasnferência da madrasta. Acesso em 14/08/2015.

Veja trechos da carta de Graciele Ugulini, de 15/08/2014:
- "Estou sofrendo ameaças das outras presas, não aguento mais escutar desaforo o dia inteiro. Além das presas escuto coisas do pessoal da guarda, dos funcionários que aqui trabalham, abrem a 'portinhola' da cela, olham para mim, fazem comentários do tipo 'tá acabada mesmo' e saem rindo. É uma humilhação sem tamanho.

Quando peço alguma coisa só recebo NÃO e NÃO, enquanto as outras ganham tudo e recebem atenção. As presas da cela ao lado da minha colocaram fogo nos cobertores e nas roupas e tentaram jogar na minha janela. A fumaça ficou a tarde inteira entrando na cela, fiquei sufocada, tonta, com falta de ar e ao respirar tenho muita dor no pulmão. Não aguento mais esse lugar, estou pedindo SOCORRO, não tenho segurança aqui presa nesta cela e neste presídio.

O isolamento aqui onde estou não tem estrutura nenhuma, não tem tomada para uma televisão, nem para esquentar uma água para um café. A cela é fria, úmida e não bate sol. Aqui não tem como lavar roupa, nem secar, não tem onde estender nada. Minhas roupas e cobertor estão todas úmidas e "fedendo", nem cachorro consegue viver assim. O pátio de receber visita é um 'brete' pior que um canil, é um pouco maior que a cela, não pega nem um raio de sol e não tem como caminhar. 

Não tem onde sentar direito, tá sempre imundo de sujeira, não tem água para beber na torneira e não tem banheiro pra gente nem para a visita. Estou ficando doente, tenho dores de cabeça diariamente, tenho dor na coluna por causa do colchão que é um pedaço de espuma, tenho dores no corpo de tanto frio e por falta de movimentação. Minha pele está descamando, meus cabelos caindo e não durmo nem cinco horas por dia.

 Não tô aguentando mais esse lugar, se não for transferida para perto de minha família e para outro presídio, vou dissipar com minha vida, vou me matar, ou morrer doente, de solidão ou morta por outras aqui neste lugar. Só preciso ficar perto de minha família, eles são a única coisa que ainda tenho na vida e só estou viva ainda, por eles.






Matéria completa sobre a carta, disponível em:



OBSERVAÇÃO: em matéria de Jonas Campos/G1 de 15/08/2014, na carta escrita de dentro da Penitenciária de Guaíba, a madrasta alegava estar adoecendo, perdendo cabelo e a pele se descamando devido às precárias condições do local.

Bernardo pediu SOCORRO várias vezes e nunca foi atendido. A Justiça por sua vez, nega os pedidos de Graciele Ugulini para que ela não tenha o mesmo fim do menino. Do que ela está reclamando? 
E vejam se nas fotos de 21/07/2015, ela estava sem os cabelos e sem a pele. 

Foto de Felipe Truda/G1

 Foto de Tarlis Schneider / Acurácia Jornalismo

P.S.: Antes quando eu via as fotos dos assassinos do menino Bernardo, sentia uma tremenda dor e impotência. Hoje, não mais. A Justiça está realizando um primoroso trabalho no Caso Bernardo e não vai parar por aí.

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. "Só que você não se toca na hora E é tentado pela a grana arriscar Miséria e oportunidade sua liberdade Abriu mão de tudo, o que Deus te deu pra aproveitar Pois não existe nada melhor nesse mundo do que estar livre É a frase de um amigo meu que pegou 11 anos por causa de um deslize Não existe nada melhor nesse mundo que estar livre Não existe nada melhor nesse mundo que estar livre Estar livre, estar livre, estar livre, estar livre Você não consegue imaginar, você não consegue imaginar Se tocasse antes de entrar em cana, pagou de bacana, e veio a se arrasar"( O Rappa)

    ResponderExcluir