quarta-feira, 15 de abril de 2015

As testemunhas se acumulam por Odilaine Uglione


MAIS UMA PERÍCIA SOBRE AUTORIA DE ANDRESSA WAGNER.

Odilaine e Bernardo Uglione / Arquivo pessoal.

Uma segunda perícia, agora da Sewell Investigações e Perícias Criminais, também atribui à Andressa Wagner, a autoria sobre suposta carta de suicídio de Odilaine Uglione. A primeira constatação, que havia sido a ex-secretária de Leandro Boldrini quem havia escrito a carta, partiu de Marcos Baptista, perito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul há mais de 30 anos.
A Sewell comparou a carta com documento de um paciente de Leandro Boldrini e afirmou não restar dúvidas: a carta de Odilaine saiu do punho de Andressa Wagner.

Rosângela Llanos foi a responsável, que de posse de cópias da carta e demais documentos extraídos do processo, realizou as análise das grafias e suas características, ficando plenamente confirmado que Odilaine não escreveu a carta atribuída a ela pela Polícia de Três Passos. Conforme a investigação dos fatos pela Sewell, conclui-se, inclusive, a existência de uma terceira pessoa no consultório do médico Leandro Boldrini, em 10/02/2010, quando Odilaine faleceu. A mesma firma assinala a imperiosa e urgente necessidade de uma perícia oficial a ser diligenciada pelo IGP/RS, envolvendo Andressa Wagner como autora da carta e testemunha dos fatos.

Estas novas perícias prometem uma reviravolta no caso de Odilaine Uglione:

- "O laudo é de grande importância porque, além de comprovar que a carta não foi escrita por Odilaine, mostra uma possível autoria da mesma (Andressa)" - fala o advogado Marlon Taborda.

Odilaine Uglione foi vítima de um suposto suicídio em 10/02/2010, no  consultório do médico Leandro Boldrini, seu marido na época. Eles estavam em vias de separação, tendo ela direito a indenização e pensão substanciais. De acordo com a sua família, o inquérito foi arquivado com muitas falhas e lacunas e que só voltaram a ser questionadas depois do assassinato do menino Bernardo, tendo como mentor seu próprio pai, Leandro Boldrini.
Disponível em: <www.trespassos.com.br/>. Acesso em 15/04/2015.

A Rádio Difusora e Jornal Atos e Fatos, em contato telefônico com a Delegada Caroline Bamberg, informa que ela não pretende se pronunciar  sobre as análises grafotécnicas dos peritos particulares, divulgadas pela Rede Record. Entretanto, ela ressalta e lança desconfiança sobre as perícias realizadas em documentos xerocados e informa que a decisão sobre a reabertura do processo de Odilaine Uglione, cabe agora ao Ministério Público.
Disponível em:<www.rd3.net.br/index.php?>. Acesso em 15/04/2015.

OBSERVAÇÃO: Com todo o respeito à pessoa da Delegada Caroline Bamberg, cópias de documentos, valem tanto quanto um documento original. Prova disso, é que quando necessário, em bancos, lojas, repartições públicas, etc., seus servidores não ficam com nossos documentos, ele tiram cópias.

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!



Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, todos clamamos justiça e mas proteação para as crianças.

    ResponderExcluir