segunda-feira, 6 de abril de 2015

Condenação é certa para Leandro Boldrini

INDÍCIOS E PROVAS SÃO SUFICIENTES PARA MANTER LEANDRO BOLDRINI NA CADEIA POR 30 ANOS.

Leandro Boldrini e Graciele Ugulini em foto de 19/04/2014.

Ao Jornal " O Globo", a Promotora da Comarca de Três Passos, Sílvia Inês Jappe, afirma haver "indícios suficientes" para que Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo seja condenado por homicídio quadruplamente qualificado. Ele é acusado de tramar a morte do próprio filho tendo como executoras Graciele Ugulini, sua companheira e madrasta de Bernardo, auxiliada por dois comparsas: Edelvânia Wirganovicz e seu irmão Evandro Wirganovicz , tendo como agravantes:

1º agravante: ter planejado a morte do próprio filho (descendente).
2º agravante: vítima ser menor de 14 anos.
3º agravante: participação na ocultação do cadáver do filho.
4º agravante: falsidade ideológica: ele abriu um falso boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Bernardo, sabendo que o menino já estava morto.

O Ministério Público, de acordo com a Promotora Sílvia Jappe, deverá pedir uma pena "mais severa" para Leandro Boldrini:

- "Para a promotoria, não há nenhuma dúvida de que Leandro Boldrini foi o autor intelectual e mandante do crime, tendo realizado inclusive, a divisão de tarefas entre o grupo. Os indícios e provas colhidas até agora no processo são suficientes para uma condenação". - Afirmou a Promotora.

A Promotora não negou a possibilidade de Leandro Boldrini ser condenado a mais de 30 anos de prisão em consequência dos agravantes. Os outros réus: Graciele ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz poderão ter penas menores, mas não inferiores a 20 anos de reclusão. Casos semelhantes ao de Bernardo, envolvendo crianças, os assassinos tiveram penas superiores a 30 anos, em regime fechado.

Até maio, os depoimentos de um total de 53 testemunhas, entre acusação e defesa, deverão estar concluídos, restando depois o interrogatório dos quatro acusados, previsto para acontecer ainda nesse primeiro semestre de 2015. O Juiz Marcos Agostini que está conduzindo o processo, por enquanto não pretende informar qual erá o tipo de julgamento a que os réus serão submetidos.

Disponível em : <oglobo.globo.com/brasil/promotoria>. Matéria de Flávio Ilha em 05/04/2015. Acesso em 06/04/2015.

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário