segunda-feira, 6 de abril de 2015

In memoriam: Bernardo Uglione, 11 anos

EM LEMBRANÇA DE BERNARDO UGLIONE

Jussara Uglione, avó materna de Bernardo no meio à direita.

- "Esta missa é em memória de Bernardo Uglione" - inicia o leitor, ignorando o sobrenome Boldrini. 

A missa celebrada em memória de Bernardo Uglione, no sábado, 04/04/2015, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, (a mesma Igreja em que o menino foi batizado) contou com a participação de sua avó materna, Jussara Uglione, familiares e amigos. O sermão, mostrando o dualismo entre vida e morte foi o tema central que serviu de consolo aos familiares de Bernardo, em um clima de quietude e introspecção. Em 04/04/15, completou-se um ano do seu falecimento, em um assassinato cruel e lamentável em que o principal acusado é seu pai biológico, Leandro Boldrini, em cumplicidade com a madrasta Graciele Ugulini.

- "Até hoje, eu não acredito nisso. Às vezes acho que estou sonhando e que isso não é real'. - lamenta a avó Jussara Uglione.

- "Ainda que os homens não possam fazer a Justiça como nós desejamos, DEUS certamente o fará". falou o padre celebrante.

Disponível em <zh.clicrbs.com.br/rs/notícias>. Acesso em 06/04/15.

Sentido da vigília do sábado santo: "Nessa noite santa em que Nosso Senhor JESUS CRISTO passou da morte à vida, comemoremos a Páscoa do Senhor ouvindo sua palava e celebrando seus mistérios. Podemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em DEUS. 
"Se fomos feitos feitos o mesmo ser com Ele por uma morte semelhante à Sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição. Os sofrimentos da presente vida não tem proporção com a Glória futura que nos deve ser manifestada". (Rm 6,5;8,18).

OBSERVAÇÃO: Acreditamos piamente que a vida não se encerra com a morte: Bernardo Uglione se encontra ente os anjos, gozando de delícias eternas. A propósito, Bernardo Uglione só tem familiares da parte materna?

Um comentário:

  1. Bê é amor !!! Existem pessoas que nos inspiram e outras que nos fazem bem. E tem aquelas que simplesmente, sem pedir licença, tocam a nossa alma.

    <3

    ResponderExcluir