quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Graciele Ugulini depõe pela segunda vez sobre suposto suicídio


DEPOIS DAS REVELAÇÕES DE EDELVÂNIA WIRGANOVICZ EM 11/11/2015, A POLÍCIA OUVE GRACIELE UGULINI  PELA SEGUNDA VEZ.


Graciele Ugulini e Edelvânia Wirganovicz / Foto Três Passos News

Na segunda-feira, 07/12/2015, Graciele Ugulini, madrasta e principal executadora do menino Bernardo Uglione Boldrini em 04/04/2014, foi ouvida pela Polícia Civil, agora a respeito do suposto suicídio de Odilaine Uglione, mãe de Bernardo, ocorrido em 10/02/2010, no consultório do médico Leandro Boldrini. Mais de 50 pessoas já prestaram depoimento nessa nova fase das investigações iniciadas em maio de 2015, depois que o Ministério Público pediu o desarquivamento do processo em virtude das várias perícias particulares que levantaram dúvidas acerca da apuração do suposto suicídio de Odilaine Uglione, contradizendo a apuração policial encerrada ainda em 2010.

A entrevista que Edelvânia Wirganovicz prestou ao Jornal Zero Hora em 11/11/2015 foi o que bastou para que a Polícia a convocasse para relatar sua versão dos fatos. Depois disso, a madrasta Graciele Ugulini também foi chamada para explicar o que havia dito à cúmplice. Edelvânia, além de incriminar Graciele também incluiu a Delegada Caroline Bamberg, alegando que essa foi subornada por Leandro Boldrini a fim de que encerrasse com maior brevidade as investigações sobre a morte de Odilaine Uglione. A Delegada nega a acusação.

A esse respeito, fala o defensor de Edelvânia Wiragnovicz:

Advogado Jean de Menezes Severo:
- "Eu respeito esses servidores da Polícia. No entanto, essas informações que foram trazidas pela Edelvânia devem ser investigadas. A própria outra ré (Graciele) lhe disse que o pai do menino havia pago valores para a Delegada para arquivar esse primeiro inquérito sobre a morte da mãe (Odilaine)."

Após a reabertura das investigações em maio de 2015, uma testemunha denunciou que a Delegada havia iniciado a construção de um prédio no centro da cidade de Três Passos/RS, com verbas recebidas de Leandro Boldrini para o custeio da mão de obra em troca do encerramento do processo em 2010 sobre a morte de Odilaine. Essa mesma testemunha relatou que por diversas vezes tentou levar o fato ao conhecimento das autoridades policiais, mas só agora com as novas investigações, isso estava sendo possível.

A partir da entrevista de Edelvânia, o Delegado Marcelo Mendes Lech teve a oportunidade de ouvir as duas mulheres e com isso confrontar as versões de Edelvânia e Graciele. Ele informa ainda que todas as informações que foram colhidas no decurso das novas investigações serão apuradas e levadas ao conhecimento do Judiciário no inquérito policial. 

Marlon Taborda, advogado de Jussara Uglione, mãe de Odilaine confia que tudo seja apurado da melhor forma possível.

Advogado Marlon Taborda:
- "Existem documentos no próprio inquérito que corroboram aquilo que a Edelvânia disse."

O próximo passo das investigações será a reprodução simulada da morte de Odilaine Uglione, que deverá acontecer em 16/12/2015, a partir das 14:00 hs., na Clínica São Mateus em Três Passos e cujo local ficará isolado a partir de 15/12/2015. Leandro Boldrini aceitou prontamente participar da simulação e sua parte foi autorizada pela Justiça. 

Disponível em:



JÚRI POPULAR URGENTE PARA BERNARDO UGLIONE BOLDRINI E JUSTIÇA PARA ODILAINE UGLIONE!


Um comentário:

  1. Muito coisa se encaixando, algumas perguntas sendo respondidas. Está próximo de montar o quebra cabeça. Aguardamos a reconstituição da cena do crime confiantes que as mentiras serão descobertas.
    #juriparaocasobernardourgente
    #justiçaparaodilaine

    ResponderExcluir