quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Acontece em Três Passos/RS, a reconstituição da morte de Odilaine Uglione


A RECONSTITUIÇÃO DO SUPOSTO SUICÍDIO DE ODILAINE UGLIONE, MÃE DO MENINO BERNARDO


Imagem do Centro Clínico São Mateus / Foto de vídeo G1

Iniciaram-se na tarde de terça-feira, 15/12/2015, os preparativos para a reconstituição do suposto suicídio de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini, assassinado aos 11 anos de idade, cujos principais acusados são o pai biológico, o médico Leandro Boldrini  e a madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini, que se encontram presos desde 14/04/2014, quando o corpo do garoto foi encontrado em uma cova rasa às margens do Rio Mico em Frederico Westphalen. O casal aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri Popular.

O Centro Clínico São Mateus será o palco da reprodução dos fatos de 10/02/2010, onde Odilaine Uglione na versão da Polícia Civil na época, teria cometido suicídio dentro do consultório do marido, o médico Leandro Boldrini, três dias antes de assinar um acordo de separação que lhe garantiria uma indenização de 1,5 milhão mais uma pensão mensal de R$ 10.000 para ela e o filho Bernardo.  O caso foi encerrado com essa tese, mas em maio de 2015, pressionado pela mãe de Odilaine através do Advogado Marlon Taborda que nunca acreditou nessa interpretação reforçada pelas inúmeras evidências contrárias à hipótese de suicídio, inclusive atestadas por peritos particulares, o Ministério Público resolveu reabrir o inquérito, não antes de sucessivas negativas. (Ver matérias nesse blog).

Jussara Uglione:
- "Ela (Odilaine) não faria isso. Ela não tinha coragem, Odilaine não!

O novo inquérito está sendo conduzido pelo Delegado Marcelo Mendes Lech que irá acompanhar a simulação dos fatos. O médico Leandro Boldrini é um dos que participará da reconstituição em conjunto com mais 11 testemunhas e na presença dele, tudo o que cada testemunha disser será fotografado e gravado por peritos criminais da Seção de Perícias em Áudio e Imagens, acompanhados de um fotógrafo. O Centro Clínico São Mateus, amanheceu rodeado de faixas com pedidos de justiça e ao lado deles, a moradora Rosani Rentz depositou um ramalhete de flores.

Rosani Rentz:
- "Vim pedir justiça, quem fez tem que pagar." 
.
Foto de Jonas Campos / RBS TV


O Advogado de Jussara Uglione, avó materna de Bernardo fez uma declaração.

Advogado Marlon Taborda:
- "É uma prova importante para elucidar os fatos. Acredito numa conclusão diversa da primeira. Ou seja, que pode ter sido homicídio." 

Odilaine Uglione foi oficialmente declarada morta às 18:50 hs. de 10/02/2010, no Hospital de Três Passos/RS, após ter supostamente atirado contra a sua própria cabeça dentro do consultório de Leandro Boldrini. Testemunhas disseram ter visto Odilaine chegar nervosa e adentrar o consultório do marido, mas depois disso elas divergem quanto ao momento do disparo que vitimou Odilaine: umas dizem que foi depois que o médico saiu do consultório e outras dizem que, primeiro ouviram o tiro e depois Leandro Boldrini deixando o consultório. O Delegado Marcelo Mendes Lech pretende com a reprodução, dirimir essas dúvidas. 

Antessala do consultório de Leandro Boldrini em 2010 / Peritos IGP

Para isso, policiais civis desempenharão o papel de Odilaine e das outras testemunhas, presentes no local do fato em fevereiro de 2010. A atuação dos policiais decorre da necessidade de se evitar influências de uma testemunha sobre a outra e também divergências entre elas. A duração de dois dias para a conclusão da reconstituição se deve à quantidade de testemunhas e detalhes fundamentais, necessários para apuração dos fatos. A participação de Leandro Boldrini deve ocorrer hoje, 16/12/2015, na parte da tarde.

Peritos particulares constataram que a carta encontrada na bolsa de Odilaine não foi escrita por ela e sim por Andressa Wagner, secretária de Leandro Boldrini. Andressa Wagner, além de negar a acusação abriu um B.O. contra os peritos e ainda forneceu material gráfico para comparação, mas o resultado dessa perícia ainda não é conhecido.

A partir da reprodução simulada dos acontecimentos de fevereiro de 2010, os peritos deverão analisar as compatibilidades e as divergências das versões apresentadas e em confronto com os laudos periciais documentados nos dois inquéritos (de 2010 e 2015), incluindo a reconstrução em 3D do crânio de Odilaine, chegar a conclusão se a sua morte resultou de suicídio ou homicídio.

 Foto Jonas Campos /RBS TV

Disponível em:


JÚRI POPULAR URGENTE PARA BERNARDO UGLIONE BOLDRINI E JUSTIÇA PARA ODILAINE UGLIONE!

Foto Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário