quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Gritos de "assassino" acolhem Leandro Boldrini para reconstituição


LEANDRO BOLDRINI CHEGA PARA A RECONSTITUIÇÃO DO SUPOSTO SUICÍDIO DE ODILAINE UGLIONE SOB GRITOS DE "ASSASSINO"

Foto de Félix Zucco / Agência RBS

Algemado e sob forte esquema de segurança, Leandro Boldrini chegou às 13:30 hs. de hoje, 16/12/15, no camburão da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), ao Centro Clínico São Mateus para participar juntamente com mais onze testemunhas, da reconstituição do suposto suicídio de Odilaine Uglione, ocorrido em 10/02/2010, em seu consultório. Antes de sua chegada, a Brigada Militar havia isolado a área em torno e espalhado policiais e 12 viaturas nas proximidades.

Ele trajava calça jeans, camisa polo branca, tênis e portava um colete à prova de balas. As mãos algemadas nas costas seguravam um pacote de bolacha de água e sal e uma banana. Disse estar com sede, pediu água e ao adentrar o recinto onde seria realizada a reconstituição quis saber com quem se encontraria e tranquilizaram-no informando que se tratava de peritos e policiais civis.

O médico Leandro Boldrini permaneceu no consultório por cerca de uma hora e meia, reconstituindo cada passo dado no local em 10/02/2010, quando Odilaine morreu, vitimada por um tiro de revólver 38 disparado contra a sua cabeça. De acordo com Leandro Boldrini, ele estava deixando o consultório quando ouviu o estampido e desceu  até uma farmácia que ficava no térreo do prédio.

Assim que ele apareceu por detrás da porta de vidro foi alvo de veementes protestos de pessoas que acompanhavam a reprodução dos fatos:
- "Assassino! Não pesa a tua consciência?

A defesa de Leandro Boldrini não permitiu que ele reproduzisse o momento em que disse ter corrido em direção a outro consultório que existia ao lado do seu. Terminada a simulação, ele deixou o edifício e se encaminhou para o camburão da SUSEPE que o aguardava para ser reconduzido à Penitenciária Estadual de Charqueadas (PASC).

Foto de Vinícius Araújo/Especial/CP

Disponível em:


JÚRI POPULAR URGENTE PARA BERNARDO UGLIONE BOLDRINI E JUSTIÇA PARA ODILAINE UGLIONE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário