quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Advogado da Família Uglione deve solicitar explicações ao IGP/RS


O DOUTOR MARLON TABORDA VAI REQUERER QUE O IGP/RS INFORME CRITÉRIOS ADOTADOS NA ANÁLISE DA SUPOSTA CARTA DE SUICÍDIO, AGORA ATRIBUÍDA À ODILAINE UGLIONE

REPRODUÇÃO RBS TV

Após a confirmação do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul / IGP, de que a letra na suposta carta de suicídio encontrada na bolsa de Odilaine Uglione partiu dela mesma, o Doutor Marlon Taborda, advogado de Jussara Uglione, mãe de Odilaine, decidiu questionar os critérios que foram adotados por todos os peritos especialistas em exames grafotécnicos do citado órgão para que chegassem ao mesmo consenso.

O Advogado manifestou o desejo de ter acesso ao material de confronto e acredita que o IGP pode ter se equivocado na coleta dos elementos para a comparação das provas materiais. A conclusão do IGP vem de encontro ao posicionamento da perícia particular que confirmou ter a carta de Odilaine sido escrita por Andressa Wagner, secretária do médico Leandro Boldrini. Andressa Wagner, além de negar o fato, abriu um B.O contra os peritos particulares e ainda forneceu material gráfico do seu punho para que o IGP fizesse a comparação.

Doutor Marlon Taborda:
- "Questionamos os critérios por eles adotados e também nos manifestamos no sentido de incerteza quanto à prova material de confronto que possivelmente possa ter sido utilizada. Acreditamos que o Instituto-Geral de Perícias tenha colhido material de confronto errado para chegar a essa conclusão, não descartando que tenham sido utilizados outros documentos que não sejam de autoria de Odilaine. E, portanto, chegado a uma conclusão errada”.

Embora os resquícios de material genético encontrado debaixo das unhas de Odilaine possam indicar Leandro Boldrini, ao mesmo tempo apontam para o menino Bernardo Uglione Boldrini e não para um terceiro participante no consultório em 10/020/2010. O Doutor Marlon Tabora confirma que a Família autorizou que a Justiça faça a exumação do corpo de Bernardo com o objetivo de realizar o exame de DNA e acabar com esse impasse.

Disponível em:

“É um dever resistir à injustiça ultrajante que chega a provocar a própria pessoa, isto é, à lesão ao direito que, em conseqüência da maneira porque é cometida, contém o caráter de um desprezo pelo direito, de uma lesão pessoal. É a luta,  um dever do interessado para consigo próprio; É a luta,  um dever para com a sociedade, porque esta resistência é necessária para o direito se realize." (Rudolf Van Ihering).

OBSERVAÇÃO: Vê-se uma profunda ansiedade e por quê não dizer  desespero, mas jamais desalento por parte da Família Uglione e seu defensor na tentativa de de se elucidar tão cruel questão. Doutor Marlon Taborda, não temos a força que o senhor possui de lutar pelo Direito, mas temos a força das palavras e das orações. Nem é preciso dizer, mas por favor, não desanime nunca nessa empreitada que o senhor assumiu para si. E conte sempre conosco, até que se faça Justiça: por Bernardo, por Odilaine... Por quem vier. 

JÚRI POPULAR URGENTE PARA BERNARDO UGLIONE BOLDRINI E JUSTIÇA PARA ODILAINE UGLIONE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário