sábado, 27 de junho de 2015

IGP confirma: carta de Odilaine Uglione foi forjada


IGP ATESTA: ODILAINE UGLIONE NÃO É A AUTORA DE SUPOSTA CARTA DE SUICÍDIO

Vitória da Justiça! O que possibilitou que o inquérito policial sobre o suposto suicídio de Odilaine Uglione fosse reaberto em 21/05/2015 foi o fato do  IGP ter constatado que a mãe de Bernardo Uglione Boldrini não escreveu a carta anteriormente atribuída a ela.

O Grupo Bandeirantes/Band Uol teve acesso exclusivo ao parecer do Ministério Público determinando a reabertura do inquérito policial sobre o suposto suicídio de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo. A suposta carta de suicídio também foi periciada pelo Instituto Geral de Perícias, cuja análise chegou à conclusão de que a carta é falsa, sendo esse o motivo do desarquivamento do processo.

A pedido do Ministério Público, seis (6) testemunhas que estavam no consultório do médico Leandro Boldrini em 10/02/2010, vão ser chamadas pela Polícia Civil para esclarecimentos. São elas: Olira Wants, Atalíbio Schwabe e um dos filhos de Elemar Roque Follman (a matéria não citou o nome).

Os socorristas que atenderam Odilaine no local e tiveram acesso á arma que a vitimou também serão ouvidos. Trata-se do Sargento Silveira, do Tenente Mauro e do Soldado Gomes.

Marlon Taborda, advogado da Família Uglione, confirma que as diligências referentes ao caso já estão acontecendo.

Advogado Marlon Taborda:
- "Tomamos conhecimento para que essas diligências já estejam sendo realizadas, inclusive outras mais estão mais estão em curso na nossa investigação. Foi acatado pelo Poder Judiciário de Três Passos, a realização de todos esses atos, inclusive o próprio magistrado quando lançou a decisão, ele exarou  uma licenciação para ampliar da forma mais profunda possível a investigação, as circunstâncias e como ocorreu a morte de Odilaine".

Rogério Luís da Silva e Arnaldo Hergssel, o "Boca", por apresentarem divergências em suas declarações, deverão ser submetidos a uma acareação.

No parecer do Ministério Público, solicitando o desarquivamento do processo de Odilaine Uglione, estavam listados os seguintes objetos apreendidos, quando do fato em 2010, entre eles: um bilhete com a escrita "A Odi tá lá dentro" e um papel com timbre de escritório de advocacia com valores ao lado dos nomes de Odilaine e Bernardo.

O advogado Marlon Taborda não descarta a hipótese de que esses objetos possam ter sido sido colocados por outra pessoa dentro da bolsa de Odilaine.

Advogado Marlon Taborda:
- "Essa é uma das linhas de investigação e abordagem do fato que nós acreditamos que as autoridades policiais estejam abordando. Até porque existem provas técnicas que apontaram resultados diferentes quanto à autoria desse documento (carta), do bilhete e eventuais documentos encontrados no interior da bolsa de Odilaine, se é que estavam no interior".

Disponível em : <www.band.uol.com>. Band tem acesso a documento do MP> Acesso em 27/06/2015.


OBSERVAÇÃO: Peritos particulares apontam Andressa Wagner, secretária de Leandro como a pessoa que escreveu a suposta carta de suicídio, baseados em apontamentos na sua agenda de trabalho e escritos de Odilaine. A senhora Andressa Wagner nega ter escrito a carta, mas as evidências  a contradizem (ver matéria nesse blog - Foi a secretária quem escreveu.)

Tem um ditado que diz: coração de mãe não engana. Jussara Uglione nunca se conformou com o "suicídio" da filha e após a morte de Bernardo, mais do que nunca ela queria a verdade esclarecida. Ao lado do Advogado Marlon Taborda, eles lutaram muito para isso e aos poucos a trama de outro sórdido crime, também vai sendo desvendada.

Acerca da atuação do médico perito que assinou o laudo da morte de Odilaine Uglione:

O médico perito Douglas Loma Pierola que assinou o laudo da morte de Odilaine Uglione também foi citado no parecer do Ministério Público para prestar declarações por meio de uma oitiva:

Trechos do documento do Ministério Público: "Para fins de confrontação da conclusão de que havia uma terceira pessoa dentro da sala de atendimento, impõe-se a oitiva do médico perito Douglas Loma Pierola, mediante confrontação da perícia realizada por ele para o fim de que preste esclarecimentos acerca da posição da arma de fogo por ocasião do disparo, se o cabo da arma estava direcionado para cima ou para baixo) e das marcas no corpo da vítima (se condizentes com marcas efetuadas por terceira pessoa).

De acordo com informação do advogado de defesa da Família Uglione, o médico perito Douglas Loma Pierola, além de ser amigo pessoal de Leandro Boldrini tem uma filha casada com um primo de Leandro: por esses dois motivos jamais poderia ter atuado no caso. O perito nega que isso tenha influenciado seu trabalho, mas chama a atenção o fato desse perito nunca ter se disposto a dar explicações sobre sua posição no caso, ainda mais se tratando de algo tão grave. Por quê será?

O doutor Marlon Taborda apontou  no Programa Record Investigação de 07/]07/2014, 6 (seis) quesitos cruciais e relevantes no inquérito policial que investigou a morte da mãe do menino Bernardo em 2010:

1) - Carta de despedida, que hoje sabe-se que foi forjada.

2) - Resíduos de pólvora na mão esquerda de Odilaine. Sendo ela destra, nenhum resquício de chumbo foi encontrado na sua mão direita.

3) - Um telefonema foi dado para a Delegacia onde uma voz feminina informava a compra da arma por Odilaine interligando-a a um provável suicídio.

4) - Falta de exame residuográfico em Leandro Boldrini, testemunha ocular da morte de Odilaine. O médico tinha também lesões, sem no entanto, especificar sua origem.

5) - Odilaine apresentava lesões no antebraço direito e lábio inferior.

6) - A arma, um revólver calibre 38, foi encontrado no chão, tendo uma gaze sobre o seu cabo.

Disponível em: <www.trespassosnews>. Perito apontado como parente de médico é requisitado Acesso em 29/06/2015.

JUSTIÇA PARA ODILAINE E  BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário