sábado, 6 de junho de 2015

Caso Odilaine Uglione: a hora da Verdade


QUE FALEM AGORA OU  CALEM-SE PARA SEMPRE

Odilaine, Bernardo e Jussara Uglione / Arquivo Pessoal

Provérbios 6, 16-19: Seis coisas que o Senhor abomina e uma sétima que lhe é uma abominação: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, um falso testemunho que profere mentiras e aquele que semeia discórdias entre os irmãos.

Em 10/02/2010, Odilaine Uglione, a mãe do menino Bernardo teria cometido suicídio dentro da clínica do marido, o médico Leandro Boldrini. O casal estava em vias de separação e Odilaine seria a beneficiária de 1,5 milhão, mais um pensão mensal de 8 mil para ela e o filho, sendo que para a família, isso foi a principal motivação para um crime. Jussara Uglione nunca engoliu a história de suicídio e quatro anos da morte da filha, ela decide reabrir o inquérito. Após a morte de Bernardo em 04/04/2014, sua avó materna inicia uma árdua jornada, que após várias negativas, acenou finalmente com uma esperança: em 20/05/2015, finalmente o Ministério Público acolhe seu pedido e o Juiz Marcos Luís Agostini, da 1ª  Vara Judicial da Comarca de Três Passos determina a reabertura do inquérito.

Chegou a hora da verdade: o Delegado Marcelo Mendes Lech, foi desviado da sua função em Santa Rosa, exclusivamente para apurar o suposto suicídio de Odilaine Uglione. Ele afirma que está receptivo a qualquer nova evidência que tiver ligação com o caso:
- "TODO E QUALQUER FATO, TODO E QUALQUER CASO que venha a ser trazido pra nós, nós verificaremos se tem relacionamento com o fato objeto da nossa investigação. Tendo, não temos problema nenhum em diligenciar em relação a ele."

Quem por acaso tiver alguma informação importante, deve repassá-la urgentemente ao Delegado em Três Passos/RS, pois o prazo para encerramento das re-investigações é de 30 dias, contados de 20/05/2015. O prazo pode se estender, entretanto, não muito e os dias passam como que num piscar de olhos.

Talvez eu esteja errado, afinal qualquer pessoa é passível de erro, mas não consigo visualizar uma terceira pessoa no consultório do doutor Leandro naquele fatídico dia, que em tese deveriam estar duas pessoas: o médico e Odilaine.

Algumas conjeturas acerca da minha dúvida:

 - O consultório tinha duas portas: alguém entrou e saiu da sala por essa porta privativa?

 - Por quê a arma tinha uma gaze sobre o cabo?

- Por  quê o doutor Leandro Boldrini saiu da sala correndo e se escondeu? Para limpar algum vestígio, como por exemplo, lavar as mãos?

4º - Por quê Leandro Boldrini disse à Polícia que naquele 10/02/2010 trabalhou na cidade de Bom Progresso e depois se descobriu que era mentira?

- Por quê Andressa Wagner entrou corajosamente na sala onde encontrou Odilaine caída?

- Em gravações recuperadas pela Polícia Leandro Boldrini fala a Bernardo que Odilaine foi ao consultório com uma arma e duas balas para matá-lo e não conseguindo, virou-se para si, desferindo o tiro na boca. Essa era também a única história contada pelo menino a respeito do caso. Por quê só um disparo foi ouvido?

- Por quê Leandro Boldrini, exatamente no dia 10/02/2010, entrou pela porta principal do consultório, sendo que seu costume era sempre adentrar a porta privativa?

 - Por quê Leandro Boldrini acusou certa pessoa de ter vendido a arma para Odilaine, sendo que o acusado nega o fato e até possui um álibi?

- Por quê uma voz feminina ligou para a delegacia ANTES do acontecido e informou a compra da arma e ainda lançou a indagação de um provável suicídio? Por quê suicídio, se de acordo com Leandro Boldrini, Odilaine tentou matá-lo?

10º - Salvo exceções, o natural é o homem ser mais forte do que a mulher: Leandro Boldrini teria conseguido imobilizar Odilaine? No caso de Bernardo, a própria Graciele Ugulini executou o serviço infame. Poderia haver uma terceira pessoa na sala? Poderia. Poderia Não haver uma terceira pessoa na sala? Poderia.

11º - "Se alguém fala mal da gente, a gente manda matar" - Leandro Boldrini.
Não! Gente como Leandro Boldrini e Graciele Ugulini também matam, veja o caso de Bernardo. 

12º -  E etc., etc., entre outros, entre tantos indícios, fortes e veementes.

Delegada Caroline Bamberg defende tese de suicídio de Odilaine Uglione:

Caroline Bamberg, a Delegada que apurou o caso de Odilaine Uglione em 2010 e agora irá assumir a Delegacia Regional da Polícia Civil de Cruz Alta, disse em entrevista ao Programa Aldeia Global da Rádio Sepé, matéria  de 27/05/2015,  que o inquérito policial comandado por ela e pela Delegada Cristiane Moura da Silva Braucks, na época, foi conclusivo quanto ao suicídio. E opinou sobre a reabertura das investigações pela Polícia Civil:
- "Acho importante essa retomada das investigações para tirar qualquer dúvida que possa existir por parte da família da vítima."
Disponível em:<www.radiosepe.com.br>. Delegada Caroline defende tese de suicídio de Odilaine Uglione. Acesso em 06/06/2015.

OBSERVAÇÃO: você tem medo de dar alguma informação? Não precisa: os indivíduos que poderiam lhes fazer algum mal estão atrás das grades e a previsão é que lá permaneçam por um longo período.
Peço por favor, não se cale! Você, que tem alguma indagação em que pese sua consciência, por favor, não se cale!

Um comentário:

  1. Aos poucos, todos perceberam que o Dr Boldrini perdeu seu Império. Que já não há do que ter medo.
    Aos poucos, e com a persistência de alguns, a verdade tá aparecendo.

    ResponderExcluir