terça-feira, 2 de junho de 2015

Investigadas as ofensas contra autoridades do Caso Bernardo



JUSTIÇA RECEBE INVESTIGAÇÕES SOBRE OFENSAS ÁS AUTORIDADES DO    
CASO BERNARDO

Na segunda-feira, 18/05/2015, cinco expedientes que apuravam a autoria de crimes contra a honra de autoridades e moradores, foram enviadas ao Poder Judiciário pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Três Passos/RS.

A Delegada regional Cristiane de Moura e Silva Braucks determinou que as investigações fossem comandadas pelos delegados William Garcez e Gustavo  Fleury, titulares das Delegacias da Polícia  Civil das Comarcas de Crissiumal e Santo Augusto, respectivamente.

De acordo com relato dos delegados, grupos no Facebook começaram a divulgar ofensas particulares e postagens inverídicas sobre a atuação das autoridades responsáveis no Caso Bernardo. As falsas afirmações divulgadas pela internet motivou a propagação em massa das difamações, atingindo também diversos moradores de Três Passos/RS.

Na primeira investigação, foi detectada que a autora de uma das páginas com publicações inautênticas contra a honra desses munícipes, partiu de uma advogada militante na cidade de São Paulo, que inclusive já foi indiciada. 

Os delegados informaram ainda que depende de diligências, mas deverão ser instaurados outros procedimentos, a fim de se apurar casos semelhantes em páginas da rede social.

Disponível em:<www.altouruguai.com.br>. Polícia Civil remete à Justiça investigações sobre ofensas. Acesso em 02/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário