terça-feira, 2 de junho de 2015

Acompanhando o Caso Odilaine Uglione


COMO ANDAM AS NOVAS INVESTIGAÇÕES SOBRE O INQUÉRITO DE
 ODILAINE UGLIONE


Atendendo ao pedido do Ministério Público de Três Passos, a Justiça do Rio Grande do Sul reabriu em 20/05/2015, as investigações sobre o suposto suicídio de Odilaine  Uglione, mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini. Odilaine foi vítima de um suposto suicídio ocorrido em 10/02/2010 ocorrido no consultório do marido , o médico Leandro Boldrini, também acusado da morte do filho. 

A família suspeitou desde o início que não se tratava de suicídio, mas o inquérito policial comandado pela Delegada Caroline Bamberg foi encerrado e arquivado como tal, mesmo com a subavaliação de muitos, claros e valiosos fatos. Após a morte de Bernardo, Jussara Uglione, avó materna do menino, contratou peritos particulares que com base nas provas desconsideradas inicialmente em 2010, chegaram a uma estarrecedora conclusão: a mãe do menino Bernardo também foi assassinada. 

Leandro Boldrini está preso desde 14/04/2014, dez dias após o menino Bernardo ter sido encontrado enterrado em um buraco raso às margens do Rio Mico em Frederico Westphalen. Ele aguarda julgamento, juntamente com a madrasta Graciele Ugulini e os dois cúmplices no crime: Edelvânia Wirganoviz e Evandro Wirganovicz. 

Na manhã de quarta-feira, 26/05/2015, o repórter Maurício Rebellato, do Jornal do Almoço, conversou com o Delegado Marcelo Mendes Lech, que é natural de Santa Rosa. O novo Delegado assumiu as re-investigações do caso de Odilaine Uglione, em substituição à Delegada Caroline Bamberg que  também chefiou as investigações da morte do menino Bernardo. 

Delegado Marcelo Mendes Lech:
- " Tivemos acesso sim, estamos tendo acesso ao inquérito policial que já está conosco. Tratam-se de três volumes e mais de seiscentas páginas de documentos que foram encaminhados para nossa análise, estudo e desenvolvimento da investigação. Nós temos o inquérito originalmente encaminhado ao Judiciário em 2010 e outros documentos que foram acrescidos à essa investigação ou ao fato investigado."

Sobres os fatos novos que possibilitaram a reabertura das investigações, o Delegado esclareceu sobre aceitar a cooperação de qualquer pessoa que possa agregar informações importantes ao caso de Odilaine Uglione.

Delegado Marcelo Mendes Lech:
- " TODO E QUALQUER FATO, e TODO E QUALQUER CASO que venha a ser trazido para nós, nós verificaremos se tem relacionamento com o fato objeto da nossa investigação. Tendo, não temos problema nenhum em diligenciar em relação a ele."

Disponível em:<globotv.globo.com/rbs-rs/jornal-do-almoço>. Delegado fala sobre a investigação do caso Odilaine Uglione. Acesso em 02/06/2015.

Veja no link abaixo, a matéria completa:

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário