domingo, 3 de abril de 2016

Dois anos sem a presença de Bernardo Uglione Boldrini



QUANDO O ASSASSINATO DO MENINO BERNARDO UGLIONE BOLDRINI COMPLETA DOIS ANOS, O TJ SE PREPARA PARA JULGAR RECURSO DOS RÉUS CONTRA JULGAMENTO PELO TRIBUNAL DO JÚRI POPULAR


Adesivo em homenagem a Bernardo Uglione Boldrini que foi distribuído neste sábado, 02/04/2016, durante missa celebrada na Igreja Matriz de Santa Inês em Três Passos. Foto: Reprodução.


Nesta segunda-feira, 04/04/2016, completam-se dois anos do assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini, do qual o pai biológico o médico Leandro Boldrini e sua companheira, a enfermeira Graciele Ugulini são os principais acusados.

A partir de 04/04/2016, os desembargadores do TJ devem retomar o julgamento do recurso no qual a defesa dos réus Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e Evandro Wirganovicz alegam nulidades no processo e pedem as suas impronúncias, ao mesmo tempo que pedem a desclassificação do crime do qual são acusados. Dessa forma, os réus tentam evitar seus julgamentos pelo Tribunal do Júri Popular, que é responsável, de acordo com a Constituição Federal, por julgar os crimes dolosos cometidos contra a vida, ou seja, quando o agente quis o resultado do fato criminoso ou assumiu o risco de o produzir.
 
Jean Menezes Severo é o advogado de Edelvânia Wirganovicz, umas das quatro acusadas do crime que vitimou o menino Bernardo. Ele não apelou da decisão do julgamento pelo júri popular de sua cliente, dizendo que seu objetivo é a celeridade do processo.

Jean Severo Menezes:
- "Não queremos procrastinar o júri. A Edelvânia está presa há quase dois anos sem condenação, numa situação complicada no presídio. Queremos dar  a oportunidade para ela se defender, ser julgada e aí cumprir uma eventual pena. Ela quer sair dessa angústia."

Na próxima semana, o defensor de Edelvânia deve tentar um segundo pedido de cisão do processo para que ela seja julgada separada dos outros réus. A defesa de Leandro Boldrini e Graciele Ugulini reitera que só se pronuncia nos autos do processo, enquanto que o advogado de Evandro Wirganovicz não pôde falar sobre o assunto, porque se encontrava viajando.

Em Três Passos, no sábado, 02/04/2016, uma missa foi celebrada na Igreja Matriz Santa Inês pelos "Dois anos sem Bernardo". Adesivos do menino foram distribuídos durante a missa.
Zizi Medeiros, uma das pessoas que integram grupos que lutam por justiça a Bernardo quis se manifestar:

Zizi Medeiros:
- "Amanhã (sábado) é um dia muito triste. Triste para todos que amavam Bernardo e todas as outras pessoas que como eu, mesmo sem conhecê-lo, lamentamos sua morte trágica, injusta e resultado de uma vida curta de abandono e maus tratos."

E no domingo, 03/04/2016, às 10 horas, seria realizada uma missa em Porto Alegre na Igreja Santa Terezinha. Logo após a celebração, uma caminhada teria como ponto final o Arco do Expedicionário, na Redenção. Os organizadores pediram que os participantes da caminhada fossem vestido de branco ou com camiseta com estampa do Bernardo.

Disponível em:



JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário