sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reforçada a tese de homicídio da mãe do menino Bernardo


EMPRESA DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS REFORÇA TESE DE HOMICÍDIO DE ODILAINE UGLIONE, MÃE DO MENINO BERNARDO


Jussara Uglione, mãe de Odilaine Uglione, contratou a Empresa Sewell Investigações e Perícias para uma investigação mais aprofundada a respeito do suposto suicídio da filha, ocorrido em 10/02/2010. As conclusões obtidas através das análises de balística, análises criminais e perícias grafotécnica e grafológica desmentem o conteúdo da carta de despedida atribuída à Odilaine Uglione, reforçando a tese de homicídio. Abaixo trechos da carta com informações a respeito das perícias realizadas pela Sewell, compiladas do Jornal Três Passos News.
Carta:
“... dormimos, namoramos...”
Perícia:
Conforme manifesta a responsável pela escrita da carta que “namoraram”, dita afirmação não procede, pois segundo levantamentos Odilaine Uglione estava separada de Corpos há mais de um ano de Leandro Boldrini que mantinha um relacionamento extraconjugal com Graciele Ugulini, já em conhecimento da vítima, fato confirmado mediante documento e depoimento de um detetive particular contratado pela vítima onde foi provado que o relacionamento do médico Leandro Boldrini e Graciele Ugulini teve início em 2009.
Carta:
“... pediu a separação Perdi meu chão...”
Perícia:     
Segundo a carta, a mesma ficou “sem chão” quando Leandro pediu a separação, mas consta e está documentado que Odilaine Uglione já havia efetuado um acordo de separação iniciado 30 dias antes, isto significa que há mais de trinta dias a vítima já sabia da separação, o que deixa sem nexo a mesma perder o chão ao tomar conhecimento de um fato que já era de pleno conhecimento e interesse de ambos. Mas, de fato, quem pediu a separação foi Odilaine Uglione.
Reforça a presente afirmação de nossa Análise o fato de que a vítima Odilaine Uglione contratou a empresa de Mudanças, fato confirmado pelo dono da empresa à Polícia.
Carta:
“... o que é uma pessoa sem família?”
Perícia:
De fato, Odilaine Uglione só não tinha Pai, mas ela contava com a presença da Mãe, filho e irmão, deixando expressamente claro que a existência do irmão era de total desconhecimento da autora da carta assim como também de muitas pessoas do convívio social da vítima. Mas sempre dentro deste relacionamento de irmãos existiu um contato constante por rede sociais e conversas telefônicas.
Carta:
“... prefiro partir do que ver meu filho nas mãos de outras mulheres, meu amor em outros braços...”
Perícia:
Conforme manifesta a autora da carta, ela “prefere partir a ver meu amor em outros braços”, esta frase denota pleno conhecimento por parte da autora das inúmeras traições de Leandro e da iminente separação.
Carta:
“... Amo minha mãe sobretudo
Amo a Clarissa e sua família
Cuidem bem do BÊ!!!...”
Perícia:
Nesta frase, fica claro que a autora da carta não tinha como figura principal o amor de Odilaine pelo seu filho Bernardo, deixando ele por último não manifestando seu amor por ele. Isto reflete o mais puro e absoluto sentimento que a autora da carta tinha pelo menor.
Fica expressamente suspeito a atitude de uma pessoa que supostamente está à beira do suicídio, desenhar símbolos que representam amor, felicidade e carinho como são os corações no início das frases.
Fazemos presente que em todo o material coletado para análise grafotécnico, em momento algum mesmo estando aparentemente feliz, ela procedeu a desenhar corações.
Carta:
“... Favor cuidar meus tão amados animais até o fim da vida deles. Pois eles foram meus grandes companheiros...”
Perícia:
Nesta frase, a autora da carta deixa mais uma vez claro que qualquer pessoa, inclusive os animais, estão por cima do amor de um filho, manifestando grande preocupação pelo estado dos animais até o fim das suas vidas e deixando de lado os cuidados e carinhos necessários a seu filho Bernardo.
Entenda a investigação
O inquérito policial arquivado pela Polícia Civil e a Justiça de Três Passos sobre a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, só foi reaberto a pedido do Ministério Público depois que uma empresa criminalística forense, contratada pela família da vítima, concluiu que haveria uma terceira pessoa na cena do crime e que a carta de suicídio teria sido escrita por outra pessoa.
Conforme a Sewell Investigações e Perícias Criminais, na primeira etapa, os investigadores começaram a investigar o caso Odilaine em agosto de 2014. “Assim como nas fotos a cena do crime fala por si só, desde que vimos a cena do crime de Odilaine Uglione ficou claro que não era um “suicídio”, afirmou a empresa ao Três Passos News.
Ainda conforme a Sewell, foi feita primeiro a Perícia Balística, a que comprovou cientificamente que o fato reveste todas as características de Homicídio Premeditado. Posteriormente, foi realizada uma Perícia Grafológica que determinou que a autora da escrita apresentava sintomas de eurofia, alegria e satisfação, indicando que a mesma se beneficiaria positivamente de alguma forma com o resultado.
Segundo a Sewell, logo após foi realizado um exame Grafotécnico confirmando que a escrita não corresponde ao punho e letra da vítima. Consecutivamente, um perito com 30 anos de experiência no TJ do Rio Grande do Sul determinou que a escrita da carta correspondia à secretária do médico Leandro Boldrini. Juntadas todas as informações científicas, foi efetuado uma Análise Criminal que determinou toda a dinâmica dos fatos.
Ainda segundo a Sewell, na segunda etapa da investigação, foi determinada pela diretoria da empresa o envio de dois agentes à cidade de Três Passos com a missão de efetuar novos levantamentos, procurar novas testemunhas e obter novas provas que pudessem reforçar a investigação realizada pela Polícia Civil, logrando identificar os seguintes fatos: Detetive particular, Boletim de Ocorrência realizado pela vítima dias antes de sua morte, Possível tentativa de homicídio frustrado e Compra da casa e reforma efetuada pela secretária.
O inquérito policial sobre a morte de Odilaine Uglione foi reaberto no dia 21 de maio e está sob a responsabilidade do delegado Marcelo Mendes Lech, de Santa Rosa, que já ganhou novos prazos para concluir as investigações. O caso vem sendo acompanhado, paralelamente, pela Sewell Investigações e Perícias, que apontou através de perícias que a morte da mãe do menino Bernardo teria sido um suicídio forjado.
 Disponível em:

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. Não precisa ser nenhum Sherlok Holmes pra ver que a Odilaine foi "suicidada".

    Justiça para Bernardo e Odilaine Uglione

    ResponderExcluir