terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bernardo Uglione Boldrini: um duro e sofrido cotidiano


BERNARDO UGLIONE BOLDRINI: 
UM DURO E SOFRIDO COTIDIANO COMO DE TANTAS CRIANÇAS NO BRASIL

Vídeo de Rodrigo de Oliveira, incorporado do YouTube

Já tive oportunidade de partilhar através vários Grupos que lutam pela Verdade e Justiça pelo Menino Bernardo e sua Mãe Querida D Odilaine, a convicção de que o Menino Bernardo é digno de ser conhecido no Mundo inteiro!!! Ele sofreu o que nenhum de nós algum dia irá interiorizar! Vamos tendo conhecimento através dos vídeos publicados, através de depoimentos e testemunhos de pessoas que conviviam com ele, mas não deixam de ser trechos do seu duro e sofrido quotidiano ... Jamais vamos conseguir ...

Para um menino como o Menino Bernardo se dirigir sozinho ao Fórum e pedir ajuda como aconteceu, significa que ele estava em sofrimento e sabia que corria risco de vida! É muito duro para uma Criança!!! Nós adultos esquecemos com facilidade que já fomos crianças também e ao ignorar as necessidades, as fragilidades e as vontades das crianças estamos a desvalorizar a nossa própria Infância! Que mania de pensar ou achar que Criança não sabe o que quer, não sabe o que diz e o que faz é só para chamar atenção ou é só porque tem mimo a mais!!!! Que mania!!!!

As Crianças são pessoas em ponto pequeno, mas com mais lucidez e perspicácia que nós adultos! Essas capacidades fomos perdendo á medida que fomos crescendo... É magnífico como no meio de tanto sofrimento, o Amor que o Menino Bernardo espalhou, tem brotado de forma tão linda, tão vigorosa e tão abrangente, envolvendo milhares de pessoas nesta luta!!! É lindo!!! É comovente!! O vídeo demonstra isso!!! O Amor incondicional de todos que colaboram neste vídeo é lindo!!!

É impressionante como uma Criança como o Menino Bernardo, que apesar da sua fragilidade, demonstrou ser um Menino tão corajoso e valente!!! A ele devemos todos prestar a nossa homenagem para sempre!!! Como foi possível, com o Menino Bernardo, tanta coisa foi descoberta, tanta gente foi desmascarada, Serviços e Instituições têm sido colocados em causa ao nível dos procedimentos adotados ou não, tanto mudou na Cidade de Três Passos, no Brasil e no Mundo!!! Sim, no Mundo!!

O Menino Bernardo abriu-nos os olhos para uma realidade ignorada: não são só as crianças pobres que sofrem; as crianças ricas sofrem também e muito, e quantas vezes, sem que ninguém saiba ou quando sabem, nada fazem por receio!!! Ele veio demonstrar que não se deve temer a ninguém nem a nada quando existem indícios que uma criança, pobre ou rica, esteja em sofrimento. A dor, a revolta, a frustração, o sentimento de impotência é maior e mais avassalador quando, sem dar conta, crianças, como o Menino Bernardo nos fogem entre os dedos!!

Já partilhei também que sinto que o que aconteceu com o Menino Bernardo deveria ser alvo de estudo, investigação, porque não realizar um documentário sob a forma de filme/documentário e divulgar á escala mundial para que outras Crianças deste Mundo se sintam identificadas e se encoragem para pedir ajuda caso sejam igualmente vitimas ou ajudem algum amiguinho que elas possam conhecer; para que os adultos deste Mundo não se esqueçam que basta uma Criança para desmoronar falsos castelos e príncipes, basta existir uma criança em sofrimento para nos sentirmos todos responsáveis por isso acontecer e sentirmos responsáveis por fazer alguma coisa para a proteger, nem que para isso tenhamos de mudar leis, procedimentos e expor-nos.

As Crianças merecem isso e o Menino Bernardo também merecia!!!!! Bem haja pessoas de Bem!! 

Texto de: Paula Alvarenga -  Em comentário do jornal Três Passos News de 08/09/2015.
Disponível em:

OBSERVAÇÃO: coletei este depoimento humano e muito comovente de um comentário do Jornal Três Passos News. Mais um que vem se juntar ao material sobre a breve vida de Bernardo Uglione Boldrini. E para que não esqueçamos nunca que ele era uma criança que só queria o amor de uma família. E de nunca.. mas nunca mesmo, em nosso silêncio..., nos aliarmos ou compactuarmos com monstros que odeiam crianças. 

RETA FINAL PARA O CASO BERNARDO UGLIONE BOLDRINI. QUEREMOS E EXIGIMOS:

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário