sábado, 19 de setembro de 2015

Acusados da morte do menino Bernardo recorrem de decisão


TRÊS DOS RÉUS, ACUSADOS DA MORTE DO MENINO BERNARDO CONTESTAM DECISÃO DE IREM A JÚRI POPULAR

Foto arte: G1

A decisão do Juiz Marcos Luís Agostini, de levar a júri popular os quatro réus acusados da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini de 11 anos, foi contestada pelas defesas de Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e Evandro Wirganovicz. Eles, incluindo Edelvânia Wirganoviz respondem por crime qualificado e ocultação de cadáver, entre outros crimes.

Bernardo foi encontrado enterrado em uma cova rasa na localidade de Frederico Westphalen/RS, dez dias depois do seu desaparecimento. Ele foi morto com uma superdosagem do medicamento Midazolam, de forma oral e injetável, aplicada pela madrasta Graciele Ugulini, com a ajuda da cúmplice Edelvânia Wirganovicz, conforme apurado pela Polícia Civil de Três Passos/RS, cidade onde o menino residia.

Após a prisão, Edelvânia quis colaborar com as investigações e contou tudo sobre como ela e Graciele haviam cometido o hediondo crime. Evandro é acusado de abrir a cova e o médico Leandro Boldrini é acusado de ser o mentor intelectual e patrocinador da morte do próprio filho. O Juiz Marcos Luís Agostini, no depoimento em 21/05/2015, havia afastado do réu Evandro Wirganovicz, a qualificadora "motivo torpe" , mas o Ministério Público entrou com recurso contra a decisão, em face de fatos que comprometem Evandro quanto ao recebimento de dinheiro.

O Juiz Agostini intimou as defesas a apresentarem suas razões a fim de serem analisadas pela Justiça e a data do julgamento será definida após julgamento dos recursos.

Disponível em:


OBSERVAÇÃO: Bernardo foi assassinado de uma forma cruel e desumana, justamente por aqueles que tinham o dever moral de zelar pela sua integridade física e mental. No entanto, após receber uma superdosagem oral e injetável do medicamento Midazolam, teve seu corpinho indefeso colocado em uma cova rasa, onde ainda jogaram soda cáustica no intuito de deteriorá-lo com maior rapidez e não dar cheiro.

Por fim, o cobriram com terra e pedras, abandonando-o num lugar ermo e distante: por ganância, ódio e maldade, ele, apenas um garoto de 11 anos de idade. Agora, a defesa de Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e Evandro Wirganovicz, correm contra o tempo, numa tentativa desesperada de remediar o que nunca poderá ser remediado. Os réus, apesar de tudo o que fizeram, ainda alegam estar sendo injustiçados: Leandro Boldrini e Evandro Wirganovicz são homens adultos  e teria sido uma covardia inimaginável terem participado do crime. Quanto à "enfermeira" Graciele Ugulini, ela apenas se equivocou ao ministrar os remédios de Bernardo, justamente ela que queria que o menino se explodisse. Mas nós...nós temos certeza, absoluta, total, irrestrita de que maior injustiça foi cometida contra mãe e filho. E mais do que querer... nessa altura dos acontecimentos, em que não é mais possível nenhuma reparação...nós,  como cidadãos que somos, conscientes dos nossos deveres mas também dos nossos direitos, exigimos:

Foto: reprodução RBS

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!


Um comentário: