quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Prazo final para o Caso Odilaine Uglione em fevereiro


O PRAZO FINAL PARA A CONCLUSÃO DO CASO DA MORTE DE ODILAINE UGLIONE ENCERRA EM FEVEREIRO DE 2016

Foto: arquivo pessoal


A conclusão prevista para 17/02/2016, do caso Odilaine Uglione não chegou a acontecer e o prazo de dois meses concedido pela Juíza Vivian Feliciano, da Comarca de Três Passos/RS à Polícia Civil para que concluísse os trabalhos da re-investigação, encerra agora no final de fevereiro.

De acordo com fonte ligada ao caso, os feriados de final de ano e Carnaval teriam atrasado o término das investigações, agora sob a tutela do Delegado Marcelo Mendes e nessa prorrogação de 60 dias, mais testemunhas deveriam ser convocadas, além das 50 já ouvidas a respeito da morte da mãe do menino Bernardo, vítima de um suposto suicídio em 10/02/2010.

O corpo de Odilaine foi exumado e também foram solicitadas novas perícias na arma e na suposta carta de suicídio, encontradas na época, no consultório do médico Leandro Boldrini. O IGP confirmou que a carta, de fato, foi escrita por Odilaine, mas ainda não conseguiu descartar a hipótese de homicídio. Quanto à reconstituição do fato ocorrida em 16/12/2016, esta permanece sem resultado conhecido.


Ainda de acordo com o IGP, a análise do material colhido das unhas de Odilaine revelou duas combinações de cromossomos masculinos, mas na comparação com o DNA de Leandro Boldrini, o resultado foi inconclusivo também para indicar se poderia ter havido luta corporal entre os dois. A segunda combinação de cromossomos foi cogitada como sendo do filho Bernardo.

Disponível em:


OBSERVAÇÃO: Opinando como pessoa leiga: será que o fato de lidar com uma criança, rotineiramente e depois de cinco anos, poderia ainda ter sobrado resquícios de DNA, nas unhas de Odilaine Uglione, provenientes do filho Bernardo? Ou seria necessário que pele fosse arrancada para que um mínimo de DNA permanecesse ativo depois de tanto tempo? Lembrando que o médico Leandro Boldrini apresentava lesões (escoriações) nos braços e não soube explicar onde as tinha adquirido.

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. Todos ansiosos aguardando o resultado.
    Será que vão pedir mais prazo?
    #juripopularurgenteparabernardo
    #justiçaparaodilaineugline
    #nãovamosdesistir

    ResponderExcluir