quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Audiência de Exceção de Suspeição Criminal no Caso Odilaine Uglione


REALIZADA EM TRÊS PASSOS/RS, AUDIÊNCIA COM A FINALIDE DE AFASTAR DE PERITO LEGISTA, A SUSPEIÇÃO CRIMINAL NO CASO ODILAINE UGLIONE, MÃE DO MENINO BERNARDO

Foto de arquivo / Jornal Três Passos News

Nesta terça-feira, 02/02/2016, às 15:00 hs, foi realizada no Fórum de Três Passos/RS, uma audiência ligada à morte de Odilaine Uglione. De acordo com o advogado da Família Uglione, o Doutor Marlon Taborda, trata-se de uma Exceção de Suspeição Criminal referente ao médico legista e perito do IGP, Douglas Loma Pierola que atestou a morte da mãe do menino Bernardo como suicídio.

Douglas Loma Pierola foi acusado de agir de forma tendenciosa, ilegal e sem impulso oficial, o que contribuiu para que as investigações do caso da morte de Odilaine Uglione fossem obstruídas e mesmo impedidas, além de utilizar documentos oficiais sem autorização.

O Doutor Marlon Taborda informou que o perito legista alega ter apenas assinado o laudo. (?).  O advogado acrescentou também que o assistente do legista, após matéria veiculada pelo Jornal Três Passos News, declarou estar disposto a colaborar como testemunha no caso Odilaine, desde que recebesse pagamento por isso. Esse comentário infeliz foi rapidamente apagado pelo autor, mas não antes que leitores on line salvassem suas observações.

No final de fevereiro termina o prazo de dois meses que a Polícia Civil tem para concluir as novas investigações do Caso Odilaine. O IGP/RS relatou que o resultado do exame do material encontrado debaixo das unhas de Odilaine e comparado com o DNA do médico Leandro Boldrini restou inconclusivo. E falta também o resultado da simulação da morte de Odilaine.

O IGP não conseguiu descartar uma segunda pessoa no consultório em 10/02/2010, junto com Leandro e Odilaine. Mas, de acordo com o referido Órgão, a suposta carta de suicídio foi mesmo escrita por Odilaine, apesar de não ficar claro quais foram os critérios adotados para essa análise.

Disponível em:



OBSERVAÇÃO : É infinitesimal, a incidência de mais de uma morte violenta dentro de uma determinada família e em tão pequeno lapso de tempo. Quando isso acontece, é motivo para suspeitas e de se realizar as investigações com o maior afinco e rigor possíveis.
E nós estamos com muitas dúvidas! 

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!


Um comentário:

  1. Nós estamos com muitas dúvidas e queremos resposta para eles.
    Que o delegado Marcelo Lech nos apresente a "verdade verdadeiras dos fatos" (redundância para mostrar o tempo de espera e sede por Justiça)ou como o mesmo falou:"a verdade real".
    #juripopularurgenteparabernardo
    #justiçaparaodilaineugline

    ResponderExcluir