sábado, 13 de fevereiro de 2016

Internada para tratamento psiquiátrico, Graciele Ugulini, a madrasta do menino Bernardo


PELA TERCEIRA VEZ, GRACIELE UGULINI, MADRASTA DO MENINO BERNARDO PASSA POR ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO


Foto de Ricardo Duarte / Agência RBS

Há uma semana (05/02/2016), Graciele Ugulini foi internada para tratamento psiquiátrico intensivo no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), na Capital Porto Alegre. Ela enfrenta crises de depressão na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, onde se encontra detida aguardando julgamento pelo assassinato de seu enteado, o menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos. A cadeia de Guaíba é o único  local capaz de oferecer segurança à madrasta.

Assim como sua cúmplice no crime, Edelvânia Wirganovicz e devido à gravidade do fato, Graciele Ugulinie está impedida de conviver e até mesmo de interagir com as outras detentas. Agora, ela passa por tratamento psiquiátrico antes de retornar à Guaíba, na região Metropolitana. A madrasta pediu sua mudança para uma cadeia mais próxima de seus familiares, mas essa remoção não foi autorizada pela Justiça.

Todos os quatro acusados: o médico Leandro Boldrini, a enfermeira Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz devem responder por crime qualificado pelo Tribunal do Júri Popular em data a ser definida. De acordo com o Jornal Zero Hora que procurou o advogado Wanderlei Pompeo de Matos, este não quis se manifestar sobre a internação de sua cliente.

Edelvânia Wirganovicz:
- "Eu me arrependo de ter acontecido aquele acidente no meu carro, comigo, porque eu jamais faria mal a uma criança."

Disponível em:



OBSERVAÇÃO: Acidente? A certeza da impunidade levou os acusados deste crime hediondo a tripudiar todas as suas consequências. Por esse motivo, todos os quatro réus encontram-se detidos desde 14/04/2014, quando o corpo de Bernardo Uglione Boldrini foi encontrado em uma cova rasa à beira do Rio Mico, na localidade de Frederico Westphalen/RS.

O menino de apenas 11 anos foi assassinado de forma covarde e cruel por quatro adultos, sendo que dois deles (pai e madrasta) tinham a obrigação moral de zelar pela sua integridade física.Todos os recursos impetrados pelas suas defesas foram negados e apesar de ainda não terem sido julgados pelos seus próprios concidadãos, eles já cumprem pena em regime fechado.

Não à corrupção!... Não à maldade!... Não à violência!... Que no equilíbrio da vida, as autoridades que conduzem o povo, saibam cuidar, defender e oferecer o que eles possuem de melhor em favor deste mesmo povo. Especialmente aos mais vulneráveis...

Graciele Ugulini (falando para Bernardo):
- "Tu não sabe do que eu sou capaz. Prefiro apodrecer na cadeia do que ficar vivendo nesta casa contigo me incomodando".

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário