segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Família Uglione contesta autópsia na mãe do menino Bernardo


A AUTÓPSIA REALIZADA NO CORPO DE ODILAINE UGLIONE É CONTESTADA PELA SUA FAMÍLIA

Foto de vídeo do G1

A Família Uglione contestou a autópsia realizada no corpo de Odilaine Uglione em 2014 (?), (isso mesmo: 2014), realizada pelo médico legista e perito do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, Doutor Douglas Loma Pierola. Odilaine faleceu em 10/02/2010, vítima de um suposto suicídio e na segunda fase das investigações apresenta novidades, embora continue sem prazo para conclusão, de acordo com a reportagem do G1.

Na audiência de 02/02/2016, na qual foi convocado para prestar esclarecimentos, o perito do IGP admitiu falhas nos documentos apresentados: assim que o pedido de reabertura do inquérito sobre a morte de Odilaine foi feito em maio de 2014, ele, por sua própria conta, resolveu entregar ao Ministério Público, as fotos da autópsia realizada na mãe do menino Bernardo e uma justificativa por escrito em papel timbrado do IGP de que ela, de fato, havia cometido suicídio.

A tomografia computadorizada de Odilaine entregue pelo perito ao Ministério Público possuía data de 2014. Esse documento deveria ser anexado ao inquérito policial que investigou o suposto suicídio ainda em 2010. Douglas Loma Pierola também reconheceu sua falha ao usar papel timbrado do IGP em observações pessoais acerca da morte de Odilaine.

Foto reprodução G1

 O advogado da Família Uglione ponderou sobre a ilegalidade do ato do perito legista:

Advogado Marlon Taborda:
- "Ele (perito) sem ter sido impulsionado por autoridade alguma, utilizando de documento público e timbrado do próprio IGP, apresentou diretamente ao MP, razões pessoais que ele entendia que o suicídio de Odilaine teria ocorrido. Apresentou documentos que não constavam na investigação, uma tomografia computadorizada de 2014, da Odilaine. Só que ela morreu em 2010".

 O advogado justificou a atitude do seu cliente perito:

Advogado Ernesto Rodrigues Sobrinho (Defensor de Douglas Loma Pierola):
- "Ele (perito), disse que, por tudo que estava na mídia, pela cobrança das famílias, amigos, da imprensa, ele resolveu esclarecer. Ele sempre registrou todas as perícias dele com a máquina dele e armazenou. Hoje tem uma máquina no IGP, na época não tinha. A tomografia foi realizada na época, mas não havia sido juntado".

Por sua vez, Leandro Burdzinski, assistente do perito Douglas Pierola, foi ouvido apenas como informante e explicou-se a respeito de sua manifestação em rede social, onde relatava a sua disposição em ser ouvido como testemunha no Caso Odilaine, caso lhe pagassem bem.

A Juíza e o Promotor somente se manifestarão no processo e as partes, assim como o Ministério Público terão trinta dias para apresentar suas alegações finais e somente depois o caso será julgado.

Disponível em:


OBSERVAÇÃO: Isso é sério? Os peritos agora, também acumulam a função de detetives? Dr. Sílvio da Silva...? Sem assinatura manuscrita? Isso terá sido obra do Jornal, para preservar o perito? Ficam aí mais algumas dúvidas, no meio de tantas...

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. Jesus, Maria e José
    Cada dia uma surpresa escabrosa. Um crime de "suicídio", que foi dificílimo de ser reaberto, como ele conseguiu anexar esta tomografia?
    """mas foi suicídio com certeza """
    #juripopularurgenteparabernardo
    #justiçaparaodilaineugline

    ResponderExcluir