quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Odilaine e Bernardo Uglione Boldrini: porque tivemos que morrer?


ODILAINE  E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI: PORQUE TIVEMOS QUE MORRER

Vídeo de Leandro Tissiano de 19/04/2015, incorporado do YouTube.


Mãe, agora entendo porque você e eu tivemos que morrer.

(Texto de Ido Rhoden, do PTB de Três Passos, extraído do Jornal Atualidades em 25/04/2014. Foto no Facebook Desaparecido Bernardo Uglione Boldrini)

- "Na terça-feira passada, após ter acompanhado o velório do menino Bernardo no Ginásio do Colégio Ipiranga, fui até a Igreja Matriz Santa Inês debruçando-me sobre as grades na entrada. Fui pedir a Deus que me ajudasse a entender a atrocidade cometida por três monstros adultos, arquitetar, planejar e executar, matando um menino frágil, de 11 anos de idade que só queria carinho e um lar. De imediato eu me perguntava como pode um dos melhores cirurgiões, de fácil trato, poder esconder tamanha crueldade. 

Do mesmo modo uma assistente social e enfermeira que deveriam salvar vidas. Ninguém podia imaginar pois eram três monstros que entendiam de medicina, enfermagem e assistência social. Como poderia uma pai participar ou permitir que pare de sua própria carne fosse dilacerada, jogada num saco e numa cova com produto químico? Que forças ocultas tem esta madrasta enfermeira para fazer com que o pai  não visse o filho ser maltratado, dormir fora de casa e mintas vezes não ter dinheiro para comer?

O Bernardo não queria dinheiro. Queria somente ser filho. Não quera prédio, queria um colo. Queria viver como criança dentro de sua própria casa. Não queria discutir a herança que lhe cabia, queria apenas alguns trocos de vez em quando. Queria sentar no colo do pai e receber orientação sobre o futuro ou até falar da mãe que inexplicavelmente o deixou órfão.

Certamente a fúria em busca de dinheiro e status foram os motivos deste assassinato cruel e covarde que deve levar seus autores a duras penas. Os assassinos falavam em milhões e o Bernardo muitas vezes nem dinheiro tinha. Os assassinos tratavam da compra de prédios e o menino muitas vezes nem teto tinha. O menino foi tão obediente que nem denunciou a madrasta quando esta tentou tirar-lhe a vida, asfixiando-o com um travesseiro.

Os mentores da morte do menino festejavam em boates enquanto seu corpo se decompunha dentro de um saco, enterrado no matagal. Bernardo quando se encontrou com sua mãe legítima dever ter dito a ela: 'Agora entendo porque vim parar aqui, também estou entendendo porque a senhora está aqui, porque me deixou tão cedo.' Sua alma deve estar ao lado da mãe que lhe deu a vida."

----------------------------------------------------------------------------------

Ele fica horas e horas aí sentado.

(Texto 27/05/2014 colhido do Facebook Desaparecido Bernardo Uglione Boldrini)

- "Estive agora há pouco em frente à casa onde o Bê morava, ajudando um amigo da corrente do BEm fixar algumas faixas. Conversei com uma vizinha que presenciava o total abandono sofrido pelo Bernardo e ela me relatou que o menino ficava horas e horas sentado neste pilar que fica na entrada da garagem da casa. A mesma ainda afirmou que aos finais de semana, Leandro e Graciele saiam juntos para almoçar e levavam apenas a bebê  e o Bernardo recorria aos vizinhos para comer. O professor de aula de dança perguntou a ele porque não estava indo às aulas. O Bê respondeu: "Minhas botas nãos servem mais, professor, e minha bombacha está curta."

Foto do Facebook 
--------------------------------------------------------------------------------------

Seu grande desejo: um aquário e alguns peixinhos.

(Texto de 17/04/2014, colhido do Facebook Desaparecido Bernardo Uglione Boldrini)

- "Um aquário! Esse era o presente que nosso Bernardo queria de presente de páscoa. Ele havia reservado um aquário para que seu pai passasse para pegar, mas o Leandro estava demorando. Então há poucos dias, a moça que tinha deixado separado o seu presente, falou ao Bernardo: 'Seu pai está demorando para vir pegar o aquário, não podemos segurar mais.' 

Bernardo respondeu: 'Espera só até a páscoa, tenho certeza que meu pai virá.' Bernardo também guardava suas moedas, quando questionado sobre o que ele iria comprar com elas: 'Vou comprar uns peixinhos para por no meu aquário. Seu aquário foi doado e postado ao lado do seu caixão!

Foto do Facebook  

----------------------------------------------------------------------------------------

OBSERVAÇÃO: Graciele Ugulini costumava dizer que Bernardo era uma criança ruim. Como pode ser isso, se pessoas ruins é que matam os outros. Se a essência do bem é o amor e Bernardo só queria amor? Bernardo Uglione Boldrini está feliz e em paz nos braços do Pai. E nós, aqui embaixo, desejamos ardentemente que a Justiça, feita a esse caso, sirva de exemplo perene: de como devemos tratar as pessoas mais vulneráveis.

Foto Facebook Bernardo Uglione Boldrini

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. O que mais há são provas de quem era o ruim da história.
    Justiça para Bernardo e Odilaine Uglione.

    ResponderExcluir