segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Reconstituição da morte da mãe do Menino Bernardo


PRÓXIMOS PASSOS DO CASO ODILAINE UGLIONE: RECONSTITUIÇÃO DOS FATOS OCORRIDOS EM 10/02/2010, NO CONSULTÓRIO DO MÉDICO LEANDRO BOLDRINI

Foto de Rodrigo Oliveira / Jornal Três Passos News

Deverá ocorrer nos próximos dias, na cidade gaúcha de Três Passos,  a reconstituição sobre o suposto suicídio de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, já solicitada pelo Delegado Marcelo Mendes Lech ao Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul. De acordo com documento emitido pelo Ministério Público, torna-se imprescindível a reprodução simulada dos fatos com a finalidade de confronto com a conclusão a ser obtida pela perícia: se realmente havia uma terceira pessoa na sala de atendimento, onde em tese, deveriam estar somente Odilaine e Leandro.

A reconstituição dos fatos contará com todas as pessoas que se encontravam presentes no local no dia do fatídico acontecimento, em especial o médico Leandro Boldrini e sua secretária, Andressa Wagner. Essa deverá ser a terceira vez que Leandro retorna à Três Passos: a primeira vez foi em um processo civil envolvendo Jussara Uglione, mãe de Odilaine e a segunda foi em 21/05/2015, para prestar depoimento como réu na morte do filho, Bernardo Uglione Boldrini de 11 anos.

Poderá ser requerida também, se o IGP julgar pertinente, a presença de policiais, médicos, peritos e socorristas bem como de pessoas que posteriormente compareceram ao consultório ou estiveram na sala onde ocorreu o disparo.As perícias particulares que deram origem à reabertura do processo (laudo pericial de balística forense e análise criminal e caligráfica) da carta encontrada na bolsa de Odilaine também poderão ser encaminhadas ao órgão, para que este emita sua opinião, fundamentando as conclusões dos laudos particulares.

Em 10/02/2010, Odilaine Uglione se matou com um tiro de revólver 38, usando a mão esquerda, ela que era destra e na presença de Leandro Boldrini: essa foi a constatação da Polícia de Três Passos e do perito que redigiu o laudo sobre a morte mãe do menino Bernardo e com esse parecer o caso foi arquivado. A Família de Odilaine nunca aceitou o fato e após a morte de Bernardo, iniciaram-se as tentativas de se reabrir o inquérito de Odilaine, o que aconteceu em maio de 2015.

Entre as principais divergências constantes no inquérito, estão:
  • Existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior de Odilaine Uglione;
  • contradições quanto ao local exato do traumatismo no seu crânio;
  • lesões nas mãos de Leandro Boldrini, cuja origem ele não soube informar;
  • vestígios de pólvora na mão esquerda de Odilaine, que era destra;
  • ausência de exame pericial em Leandro que se encontrava dentro da sala com Odilaine;
  • carta encontrada na bolsa de Odilaine, determinada pela perícia particular como forjada pela secretária Andressa Wagner. Andressa nega veementemente o fato, óbvio.
  • entre tantos outros indícios que foram sendo verificados e somados no decorrer do tempo.
As novas investigações conta com depoimento de 40 pessoas. Graciele Ugulini, companheira de Leandro foi uma das pessoas ouvidas pelo Delegado.  Odilaine e Leandro estavam se separando e ela deveria ser indenizada em 1,5 milhão bem como receber uma pensão mensal para ela e o filho em valores de 8 mil em 2010. As novas investigações foram prorrogadas por quatro vezes e ainda não tem prazo para terminar.

Disponível em:

Foto Facebook Beranrdo Uglione Boldrini

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

Um comentário:

  1. Já está demorando. Cadê está reconstrução???
    Quando será??? Estamos no aguarde. Temos sede de justiça.
    Justiça para Bernardo e Odilaine Uglione

    ResponderExcluir