quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Edelvânia Wirganovicz quer julgamento privado


A NOVA DEFESA DE EDELVÂNIA WIRGANOVICZ QUER  JULGAMENTO PRIVADO E APRESSAR JÚRI POPULAR

Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS

O advogado Demetryus Eugênio Grapiglia não mais defende Edelvânia Wirganovicz. O novo advogado Jean Menezes Severo assumiu o seu lugar em 21/09/2015, já alterando a estratégia de defesa e solicitando que Edelvânia faça jus a um julgamento privado, além de reivindicar rapidez no julgamento pelo Tribunal do Júri Popular. Segundo o defensor, o pedido se deve ao fato de que elementos constantes no processo podem absolver a acusada. Quais elementos seriam, Severo se absteve de comentar.

Advogado Jean Menezes Severo:
- "Pela celeridade, porque como as defesas dos demais acusados têm recursos restritos, não se sabe quando isso vai ser julgado, talvez no ano que vem. Além disso, ela está debilitada no presídio, e com a separação o júri seria mais rápido, com mais tempo de defesa”. “Se for feito tudo junto, a defesa de cada um dos acusados teria 40 minutos para a defesa, em um processo de 36 volumes”.

Severo ressalta a saúde debilitada da ré, sendo esse um dos motivos para se apressar o julgamento. Edelvânia responde a homicídio triplamente qualificado . Ela será levada a júri popular, juntamente com os três réus: Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e Evandro Wirganovicz.

Disponível em: 



OBSERVAÇÃO: seguramente, Edelvânia Wirganovicz irá a júri popular. Edelvânia Wirganovicz adoeceu na prisão, de uma doença inerente à privação de liberdade e condições carcerárias e que como ela, muitas detentas padecem. A certeza de impunidade era tamanha que ela se esqueceu de analisar os prós e os contras de tão malfadada decisão: a de se aliar por dinheiro a Leandro Boldrini e Graciele Ugulini para assassinar uma criança de apenas 11 anos de idade. O advogado diz que possui elementos que breve a colocarão em liberdade. Será que ele consegue?  O que foi que ele viu, que não virão Ministros, Desembargadores, Juízes, Promotores, Polícia, etc...? 

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!

2 comentários:

  1. Este novo advogado é mágico??? Acredito que, mesmo, se for não conseguiram livrar sua cliente do pena máxima.
    #trintaanosepouco
    Justiça para Bernardo e Odilaine Uglione

    ResponderExcluir
  2. Melo dos irmãos WIRGANOVICZ :
    "entrei de gaiato no navio. Entrei,entrei, entrei por engano".
    Só não foi por engano, é sim por ganância:
    " não ia ter sangue".
    Justiça para Bernardo e Odilaine Uglione.

    ResponderExcluir