quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vilipêndio às Homenagens ao menino Bernardo

BANNERS, CARTAZES E FLORES COLOCADAS EM HOMENAGEM AO MENINO BERNARDO UGLIONE BOLDRINI SÃO VILIPENDIADAS.


Arquivo pessoal


Na quarta-feira, 19/11/14, a casa de Leandro Boldrini, mais uma vez foi palco de sujeira. Dessa vez com os banners, cartazes e flores que homenageiam o menino Bernardo Uglione Boldrini, chegadas quase que diariamente dos quatros cantos do país e até do exterior. Sete meses após o assassinato cruel do garoto, em que o pai biológico Leandro Boldrini e a madrasta Graciele Ugulini são os principais acusados, a casa foi aberta pela primeira vez,  teve a grama cortada e na investida cartazes rasgados e flores danificadas.

Juçara Petry, a mãe adotiva de BÊ, foi quem primeiro fez a constatação: ela é a encarregada da manutenção semanal das flores e ao chegar à residência dos Boldrini, percebeu os estragos.
- "Era um casal, estava rasgando os cartazes e jogando no chão. Quando me viram, eles correram para dentro da casa. Levei um susto, porque desde abril não se via ninguém na casa" - conta ela.
- "É um absurdo, inaceitável, porque aquilo ali é para o BÊ, mais ninguém" - acrescenta Juçara.

O vilipêndio teve grande repercussão nas redes sociais, são pelo menos seis grupos se revezando continuamente na troca de informações e que não estão dispostos a permitir que o menino Bernardo Uglione Boldrini caia no esquecimento.

Ao anoitecer do mesmo dia, Juçara Petry e amigos ligados à causa, voltaram à residência e novamente recolocaram as homenagens nos seus devidos lugares.
Disponível em: <zh.clirbs.com.br/notícias/noticia/2014/11>

Foto:Rodrigo Oliveira/Três Passos Online.

OBSERVAÇÃO: Este humilde blog também não vai se conformar com o esquecimento do BÊ. Nem sempre, as notícias aqui são veiculadas em tempo útil, mas a intenção é que daqui a cinquenta, cem, duzentos anos quem sabe, alguém ainda se recorde de  Bernardo Uglione Boldrini, o menino que só queria ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário