quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Justiça reforçada



OUT-DOOR EM HOMENAGEM A BERNARDO UGLIONE BOLDRINI 


Foto: Mauro Vieira/Agência RBS

Seis metros de largura por três metros de altura: esse é o tamanho do painel com os dizeres: NÃO NOS CANSAREMOS DE LUTAR POR VOCÊ. JUSTIÇA!, afixado em 16/12/14, na entrada de Três Passos, no trevo de acesso à cidade, no intuito de reforçar o pedido de justiça em prol de Bernardo Uglione Boldrini. Aldir Waecher, proprietário de uma gráfica em Três de Maio, cidade vizinha, que se esmerou na produção da imensa placa, diz que a sua mobilização decorreu dos estragos feitos às homenagens ao menino em 19/11/14, depositadas em  frente a residência da família Boldrini.

Em apenas três dias, 1,2 mil foram angariados para a compra de matéria-prima para a criação do out-door, por um grupo no Facebook que luta pela memória do menino Bernardo. 
- "Nós estamos respirando Bernardo" - diz Waldir Waecher, proprietário da TAG Propaganda. Ele garante que o trabalho não ficaria por menos de 3,6 mil e colaborou gratuitamente na confecção do out-door.
Disponível em:<zh.clicrbs.com.br/notícias/noticia> e www.radioaltouruguai.com.br>. Acesso em 22/01/15.





Foram muitos banners e cartazes produzidos a preço de custo e espalhados por locais diversos dentro da localidade de Três Passos, no mês de novembro de 2014, quando ocorreram as audiências de instrução em que foram arroladas as testemunhas de defesa. Das oito testemunhas, apenas Cecília Henz, que trabalhou como enfermeira para Leandro Boldrini, foi a seu favor. As outras sete confirmaram a péssima relação de Leandro Boldrini e Graciele Ugulini em relação ao menino Bernardo. A ex-psicóloga de Bernardo,Ariane Schmidt que o atendeu entre 2011 e 2013, enfatizou: 
- "Em 40 anos de profissão, foi o pior caso no qual atuei e com o pior desfecho".
Em face da importância dos depoimentos para a acusação, a defesa de Leandro Boldrini acabou desistindo de outras cinco testemunhas que ainda seriam ouvidas.
Disponível em:<zh.clicrbs.com.br/notícias/noticia>



Nenhum comentário:

Postar um comentário