quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Denuncie pais negligentes


Denuncie pais negligentes

Fonte: www.universal.org/notícias/2014/05/11



Foto da Internet

O número de ocorrências de casos de negligência e abandono de crianças tem crescido muito.
Se você presenciar ou mesmo desconfiar que algum menor de idade sofre com o descaso de pais ou tutores, denuncie pelo Serviço Disque 100.

É um número da Secretaria dos Direitos Humanos para a proteção da Criança e do Adolescente. O serviço funciona diáriamente das 8 horas às 22 horas, inclusie nos fins de semana e feriados. 
Identifique uma criança negligenciada.
De acordo com a psicopedagoga Aline Marks, a criança apresenta indícios de que sofre maus-tratos. Observar as  crianças e seu comportamento é fundamental para identificar uma situação de negligência ou abuso parental.
Sintomas físicos: dores de cabeça, dores abdominais sem causa aparente, disfunções alimentares, cansaço excessivo, agitação, transtornos do sono ( pesadelos, terrores noturnos).

Alterações comportamentais: agressividade, retração social, resistência ou sbubmissão as autoridades, desânimo, mentiras, fugas de casa e da escola e delinquência.

Déficit na aprendizagem: regressão cognitiva (age como uma criança mais nova, dificuldades de aprendizagem, falta de concentração e desinteresse).

LEMBRETE Sejamos abelhudos, dedos-duros,  intrometidos. Ou até sutis, disfarçados.  mas que não choremos lágrimas amarga e tenhamos de dizer: " podia ter feito algo e não o fiz."


Nenhum comentário:

Postar um comentário