quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Acusados da morte de Bernardo chegam para audiência


Irmãos acusados da morte de Bernardo chegam para audiência 


Caetanno FreitasDo G1 RS, em Três Passos 26/08/2014  

Evandro e Edelvânia serão os únicos réus no Fórum de Três Passos, RS.(Foto: Caetanno Freitas/G1)


www.cbnfoz.com.br/.../26082014-193621-irmaos-acusados-da-morte-de..

Réus no caso Bernardo, os irmãos Evandro e Edelvania Wirganovicz chegaram nesta terça-feira (26/08/2014) ao Fórum de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, por volta das 9 horas. Os dois, que respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, serão os únicos acusados presentes durante a primeira audiência referente ao processo criminal.



Evandro chegou mais cedo, por volta das 9h10, em um carro de escolta da Susepe. Já Edelvânia chegou cerca de 10 minutos depois. Os dois foram levados para dentro do fórum próximos um ao outro.
O pai de Bernardo e a madrasta pediram dispensa.
A audiência estava marcada para as 9h15, e conta com reforço policial, bloqueio de vias no entorno e restrição à imprensa, com objetivo de proteger e minimizar efeitos externos às testemunhas de defesa e acusação. 

De acordo com a promotora Dinamárcia Maciel, responsável pela denúncia, a participação de Evandro e Edelvânia se deu por motivos financeiros. "Edelvania, a amiga íntima de Graciele Ugulini, mediante recompensa, pagamento, aceitou participar dessa empreitada criminosa e ainda trouxe o irmão para esse cenário", declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ao todo, serão ouvidas 33 testemunhas, de defesa e acusação. São familiares, vizinhos, amigos e outras pessoas que possam colaborar com a Justiça. Entre os nomes considerados mais importantes estão: as delegadas que trabalharam no caso, Caroline Bamberg Machado e Cristiane de Moura Baucks, a ex-babá de Bernardo, Elaine Rader – que relatou uma tentativa de asfixamento da madrasta ao garoto – a professora dele, Simone Müller, e um casal que possuía forte vínculo afetivo com o garoto, Carlos e Juçara Petry. A ex-secretária de Leandro Boldrini, Andressa Wagner, e a avó de Bernardo, Jussara Uglione, também foram convocadas.


PMs reforçam a segurança do Fórum de Três Passos (Foto: Caetanno Freitas/G1)



A audiência não tem horário para terminar. Se houver necessidade, uma nova data será marcada para prosseguir com os depoimentos das testemunhas do caso. Na semana passada, o juiz Marcos Luís Agostini negou um pedido do advogado Jader Marques, que defende Leandro, para adiar a audiência.


Cumpridas todas as precatórias, será designada uma nova audiência para ouvir alguma testemunha de defesa que possa ter ficado para trás por motivos como atestado médico, viagem, etc. Na sequência, haverá alegações pelas partes e a sentença do juiz para avaliar se é caso de pronúncia (se vai a júri ou não).
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário