sábado, 9 de julho de 2016

Bernardo Uglione Boldrini em nome dos que silenciam


A VIOLÊNCIA É DEMOCRÁTICA: NÃO ESCOLHE SEXO, IDADE OU RAÇA E ACONTECE COM EXCESSIVA FREQUÊNCIA DENTRO DAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS


Foto reprodução RBS TV



Quando o menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, “chegou a procurar o Ministério Público, por conta própria, pedindo para não morar mais com o pai e a madrasta, indicando duas famílias com as quais gostaria de ficar” e expondo o cotidiano de omissões e carências, quatro meses antes de ser assassinado, sua denúncia operou um ato decente de recusa motivada de submissão ao poder familiar de ambos. A sua morte repercutiu nacionalmente.
O trágico familiar igualmente sucede, dia a dia, quando a mulher aprisionada em seu íntimo, por sucessivas violações silenciosas na indústria do tratamento algoz imposto pelo parceiro, coloca-se desumanizada por desconstruções verbais e por violências físicas e psicológicas praticadas contra si. À falta de uma denúncia imediata, nada repercute — salvo no largo espectro da violência doméstica que a degrada e a submete a danos existenciais.
Continua...
Disponível em:
OBERVAÇÃO: com excessiva frequência dentro de quatro paredes, no seio da própria família é que acontecem as piores atrocidades e todo tipo de violência. Ao contrário do que muitos pensam, a violência entre familiares e parentes é muito comum e por isso mesmo motivo de suspeita, passível de averiguação, SEMPRE, que ocorrer uma denúncia. 

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário