sábado, 19 de novembro de 2016

O motivo de se arquivar um processo inconclusivo


CASO ODILAINE UGLIONE: POR QUÊ ARQUIVAR UM INQUÉRITO CHEIO DE LAUDOS INCONCLUSIVOS, DIZ CARTAZ PRÓXIMO AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM TRÊS PASSOS/RS


Foto: Três Passos News


Em 11 de agosto de 2016,  o Jornal Três Passos News veiculava a seguinte matéria: 

"Cartazes fixados por grupos que buscam Justiça para Odilaine e Bernardo, no final da tarde de terça-feira, 9, nas proximidades do Ministério Público e do Fórum, questionam o pedido de arquivamento do inquérito que reinvestigou no ano passado a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, em Três Passos.
Um deles diz: “Por que arquivar um inquérito cheio de laudos inconclusivos! A quem interessa esse arquivamento?”
Já o outro diz: “Caso Odilaine – A sociedade brasileira exige a verdade “verdadeira”.
Até a quarta-feira, 10 de agosto, a Juíza Vivian Feliciano, da Comarca de Três Passos, ainda não havia decidido sobre o novo arquivamento do Caso Odilaine. Na última semana de julho, o Ministério Público voltou a pedir o arquivamento da investigação sobre a morte da mãe do menino Bernardo Boldrini, Odilaine Uglione.
O promotor Bruno Bonamente também pediu a rejeição dos pedidos feitos pela mãe de Odilaine, como novas diligências e oitivas de testemunhas.Em março deste ano, a Polícia Civil concluiu que a mãe do menino cometeu suicídio. O caso havia sido reaberto em maio do ano passado após uma investigação particular.
Odilaine Uglione foi encontrada morta em 2010, dentro do consultório do então marido Leandro Boldrini, com um tiro na cabeça. A primeira investigação também havia sido concluída como suicídio."

Entenda o Caso Odilaine

Conforme a polícia, Odilaine teria cometido suicídio dentro do consultório do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, no dia 10 de fevereiro de 2010. No inquérito policial, consta que ela comprou um revólver calibre 38 um pouco antes de ir à clínica. Além disso, também há o registro de um bilhete em que a secretária do médico, Andressa Wagner, entregaria ao patrão, alertando sobre a chegada de Odilaine. O processo conta com depoimentos de testemunhas que estavam na sala de espera no dia da morte e com documentos referentes a uma possível divisão da pensão a ser paga após o processo de separação do casal.
Já a defesa da família Uglione alegou que houve falhas na investigação da morte da mãe de Bernardo, entre as principais, estavam divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini, uma carta fraudada supostamente deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria fato novo.

Em 23/ de agosto de 2016, o G1 veiculava a seguinte matéria:

"A Justiça arquivou o inquérito policial que apurou as circunstâncias da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini, morta em 2010. O arquivamento se deu após a nova investigação não apresentar elementos novos ou suficientes para afastar as provas que apontam para o suicídio da vítima."

A família Uglione recorreu da decisão judicial (grifo nosso).


Em 05/09/16, o G1 veiculava a seguinte notícia:


"Ele (Doutor Marlon Taborda) observou ainda que não foram feitas acareações importantes para esclarecer o caso, como por exemplo, entre Leandro Boldrini, ex-marido de Odilaine, e uma secretária que estava no consultório onde a mãe de Bernardo morreu. Taborda afirmou ainda que os laudos da perícia foram inconclusivos e não ajudaram a esclarecer o que aconteceu."

 Disponível em:




OBSERVAÇÃO: o Doutor Marlon Taborda tem razão quando reporta sobre a acareação que deveria ter sido feita entre Leandro Boldrini e Andressa Wagner. Sim, porque enquanto Leandro disse que o tiro atribuído à Odilaine foi dado ainda quando ele se encontrava dentro do consultório, Andressa Wagner disse em rede nacional que o tiro aconteceu quando ele já havia saído. Ou será que para a Polícia Civil, esse fato foi irrelevante? 
Estamos aguardando a posição do TJRS sobre o recurso do Doutor Marlon Taborda.


JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!



Vídeo incorporado do YouTube - Notícias TJRS Justiça Gaúcha


Nenhum comentário:

Postar um comentário