domingo, 16 de outubro de 2016

A última ligação de Bernardo Uglione Boldrini


BERNARDO UGLIONE BOLDRINI TENTOU LIGAR PARA UMA AMIGA ANTES DE SER MORTO


Foto: arquivo pessoal


Transcrição de de 30/05/2014.

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, tentou ligar a cobrar para uma amiga da família antes de ser morto, segundo o inquérito policial. A quebra do sigilo telefônico do celular do menino mostra que foi a caminho de Frederico Westphalen (RS), onde seria morto e enterrado, que o menino fez o último pedido de socorro, provavelmente já sob efeito de sedativos. Bernardo tentou falar com Juçara Petry, a tia Ju,  a amiga que cuidava dele como se fosse um filho. As informações são do Jornal da Band.

De acordo com a investigação, antes de voltar a Três Passos, cidade onde morava, a madrasta Graciele Ugulini, presa por suspeita pela morte de Bernardo, dispensou a babá mais cedo por telefone, para evitar ser vista chegando em casa sem o menino. Em 4 de abril de 2014, quando ocorreu o assassinato, ela inventou que o garoto tinha ido dormir na casa de um colega.

Na mesma noite do crime, o pai começou a ter atitudes suspeitas. O médico Leandro Boldrini, também preso pela morte e acusado de ser negligente com o filho, ligou quatro vezes para Bernardo naquele final de semana: na sexta, às 21h25; no sábado, às 18h30; e, no domingo, mais duas tentativas. Conforme o pai, o celular estava fora de área. No entanto, Leandro não telefonou para a casa do amigo onde o filho estaria.

Para os delegados responsáveis pelo inquérito,está provado que Leandro era um pai omisso, que nunca ligava ou averiguava onde estava o menino. Eles afirmam que o médico falou para uma ex-empregada, e a mãe do amigo na casa onde o menino deveria estar, que Bernardo tinha deixado o celular em casa. "Por que então o pai passou o final de semana ligando para o menino?", questionam os investigadores. O aparelho do garoto ainda não foi localizado.

Disponível em:
https://noticias.terra.com.br/brasil/policia/bernardo-tentou-ligar-para-amiga-antes-de-ser-assassinado,ef31774a34cd5410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html . Acesso em16/10/2016.

OBSERVAÇÃO: na hora da maior dificuldade, a tendência natural é pensar naquela pessoa que mais nos apoiaria. Bernardo não tentou ligar para o pai, mas para a Tia Ju.


JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário