quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Avó materna do Menino Bernardo recorre de decisão judicial


A DEFESA DE JUSSARA UGLIONE, AVÓ MATERNA DO MENINO BERNARDO RECORREU DE DECISÃO JUDICIAL QUE ARQUIVOU O CASO ODILAINE UGLIONE PELA SEGUNDA VEZ


Foto: arquivo pessoal


Na véspera do aniversário de Bernardo Uglione Boldrini ( dia em que ele completaria 14 anos), os advogados de Jussara Uglione, avó materna do menino, ingressaram nesta segunda-feira, 05/09/2016, com um recurso no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. A ação é contra  o arquivamento do inquérito que pela segunda vez, apurou a causa da morte de Odilaine Uglione, mãe de Bernardo, ocorrido em 10/02/2010. O advogado Marlon Taborda apontou falhas na investigação. 
 Odilaine Uglione foi encontrada morta no consultório do então marido, Leandro Boldrini, depois de supostamente ter cometido suicídio. Após perícias particulares encomendadas por Jussara Uglione, em que se atestava que a carta encontrada junto ao corpo de Odilaine não teria sido escrita por ela, foi determinada uma nova investigação do caso.
O advogado Marlon Taborda observou ainda que não foram feitas acareações importantes para esclarecer o caso, como por exemplo, entre Leandro Boldrini, ex-marido de Odilaine e a secretária que estava no consultório onde a mãe de Bernardo morreu. Taborda afirmou ainda que os laudos da perícia foram inconclusivos e não ajudaram a esclarecer o que aconteceu.
O recurso pede que mais pessoas sejam ouvidas e que novas perícias sejam realizadas. Conforme o advogado Marlon Taborda, há diversos indícios na nova investigação de que várias diligências deixaram de serem feitas ou foram inconclusivas.
Advogado Marlon Taborda:
-"Fizemos uma análise bem criteriosa e apresentamos algumas situações como perícias inconclusivas, inclusive sem assinatura ou certificação digital. Alguns atos determinados pelo Judiciário, como acareações, também não foram feitas. Nem sequer o trajeto da arma, quem comprou, quem vendeu, quem registrou, nem isso foi feito. Mas estamos esperançosos que os desembargadores analisem com mais acuidade esse processo que clama por justiça".
A nova investigação sobre a morte de Odilaine, aberta em maio de 2015, apontou que ela teria se matado. Os resultados foram divulgados em entrevista coletiva no último mês de março, e a decisão judicial que mandou arquivar o caso é do dia 22 de agosto de 2016.

Juíza Vivian Feliciano:
 - "Concluíram os peritos oficiais que os escritos e a assinatura da carta encontrada na bolsa da vítima no dia dos fatos foi produzida pelo mesmo punho escritor que produziu o material padrão analisado, ou seja, por Odilaine Uglione".

Cleber Müller, diretor-geral do IGP/RS:
- "No mesmo texto ela escreve de uma forma, aqui de outra”. “Mais triangular, aqui mais redondado, mais alongado. É consenso de todos os peritos, sem a sombra de dúvidas que a carta foi escrita pela Odilaine Uglione".

Disponível em:
OBSERVAÇÃO: com todo o respeito à pessoa da Juíza Doutora Vivian Feliciano e ao IGP/RS, também nós, leigos, apesar de acatarmos a decisão do Judiciário, estamos com uma dúvida imensa.

Por exemplo: os escritos constantes na carta e a assinatura na carta: certo? Foi o mesmo punho escritor que escreveu a carta e a assinatura: certo? Que produziu o material padrão analisado: certo? A análise foi baseada em qual padrão, ou seja, qual foi o padrão que serviu de comparação? Quais os critérios que foram adotados para se chegar a essa conclusão? Quais foram os escritos de autoria da Odilaine, além da carta, que serviram de inspiração para a conclusão dos peritos oficiais de que foi a própria Odilaine, a autora da carta?

Se for considerar a reportagem do G1 (disponível nessa matéria): quem esqueceu de mencionar a respeito do material gráfico disponibilizado por Andressa Wagner? A reportagem ou os peritos do IGP/RS? E segundo consta, tudo que era da Odilaine foi destruído pelo Leandro e pela Graciele, fotos principalmente. Quem forneceu os padrões da Odilaine?  Pelo fato dessas perguntas não terem sido respondidas de forma conclusiva pelas autoridades é que concordamos com a decisão da Família Uglione.

Por favor, doutor Marlon Taborda: recorra da decisão do  Caso Odilaine Uglione até as últimas consequências.

JUSTIÇA PARA ODILAINE E BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário