domingo, 12 de outubro de 2014

Impedido De Dormir

IMPEDIDO DE DORMIR



Apesar de ser pessoal, para algumas pessoas, 6 horas de sono por noite bastam. Entretanto, outras não se satisfazem com menos de 9 horas. Para as pessoas que dormem mal, a reposição do sono em finais de semana não é o suficiente, pois essa prática não funciona. Danos causadas ao organismo pela privação do sono já ocorreram, como por exemplo: dificuldades de concentração, danos ao cérebro, enfraquecimento do sistema imunológico, redução no processo de regeneração celular (envelhecimento precoce), doenças cardíacas, diabetes, obesidade, além é claro, de olheiras. O desempenho físico e mental está diretamente relacionado a uma boa noite de sono.

Pesquisas realizadas por uma Universidade em Chicago, EUA, em pessoas com idades oscilando entre 18 e 27 anos e impedidas de dormir por mais de 4 horas por 6 dias seguidos, detectaram consequências funestas para os seus organismos, que ao final do experimento apresentavam funcionamento semelhante ao de pessoas sexagenárias. Na Infância, 90% do hormônio do crescimento é liberado durante o sono e crianças com sono irregular apresentam, além de problemas no seu desenvolvimento físico, dificuldades de aprendizagem.

Muitas são as funções do sono: restaurador do organismo, regulador da pressão corporal, auxiliar na consolidação da memória e aprendizado, e  influencia na produção de hormônios vitais, além do primordial e salutar repouso. Na relação custo-benefício, por incrível que pareça, o ato de dormir de dormir acaba sendo mais eficiente do que praticar a caminhada.
(disponível em: exame.abril.com.br/.../ e www.abcdasaude.com.br. Acesso em 13/10/14.)

Juçara Petry, amiga de Bernardo Uglione, disse em entrevista ao G1 que, quando Bernardo chegava à sua casa, apresentava profundas olheiras, mas que não comentava sobre o fato.
Era sabido que sua madrasta, Graciele Ugulini já tinha certa vez, tentado lhe asfixiar com um travesseiro enquanto dormia. É bem provável que a partir daí, o sono do menino tenha se alterado de forma dramática, em especial pelo medo que sentia.

Em entrevista também ao G1, uma Graciele chorosa diz que a morte de Bernardo foi uma fatalidade, que o medicamento dado a ele foi um engano da sua parte e que não fora sua intenção que ele morresse . Ela esqueceu de dizer na entrevista que o garoto estava sendo morto, gradativamente, desde os 7 anos de idade e que culminou no dia 04/04/2014, provocada dolosamente por ela e patrocinada pelo pai biológico, Leandro Boldrini.
Fonte:G1

12/10/2014 - Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e também dia da Criança.
Rezemos ao Senhor: pelas crianças do Brasil e do mundo, para que, protegidas de todo o mal, sejam amadas e respeitadas,como Jesus as amou e as acolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário