sábado, 20 de setembro de 2014

Quem acredita?

Quem Acredita ?


Evandro chorou durante depoimento da mulher  (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Evandro chorou novamente durante depoimento da mulher. (foto: Caettano Freitas/G1)



Luciane Saldanha, companheira de Evandro Wirganovicz volta atrás em suas declarações a respeito de que desconfiava de que o marido havia participado na morte de Bernardo Uglione. 
Na época, abril de 2014, por ocasião da prisão do acusado, ela contou à Polícia que ela e Evandro tinham ido fazer uma visita à mãe dele e que por volta das 18:00 horas, havia dito que iria pescar e só retornou por volta das 21:00 horas. Ela disse não se lembrar se o marido havia trazido peixes (lembrando que esse depoimento foi dado na época da prisão de Evandro). Depois que o corpo de Bernardo foi encontrado, ela confrontou o marido e ele se mostrou preocupado a ponto de chorar.

Agora, Luciane desmente sua versão anterior dos fatos. Ela diz que foi obrigada pela Polícia a confessar que foi Evandro quem cavou o buraco. Segundo ela, foi-lhe dito que se ela não confessasse (pasmem), o marido pegaria mais tempo de cadeia. E acrescenta que, passados alguns meses ela se lembrou de que na época da suposta pescaria, ele chegou com peixes sim, alguns até tinham "barbinha grande"  e que o choro de Evandro na época foi de raiva de Edelvânia, por ter cometido o crime. 
Palavras de Valdecir Johan, testemunha que viu Evandro à beira do Rio Lajeado (Rio do Mico):
- "Nunca tinha visto o Evandro com o carro lá. Ele costumava pescar, mas ia a pé com os irmãos. De carro foi a primeira vez. O rio estava com o nível da água muito baixo, não daria peixe algum. Eu moro ali desde sempre, herdei do meu pai. Conheço bem, sustentou.

De acordo com a Delegada de Polícia, Caroline Bamberg: - "era esperado que Luciane fosse mudar sua versão. Quando seu depoimento foi colhido, o advogado Hélio Sauer estava presente e ambos concordaram com os termos da declaração. Agora eles estão contestando? Que tipo de advogado é esse? Questiona ela.

OBS: Por quê só Evandro chorou na época, ele tinha mãe e mais irmãos e a mulher diz que só Evandro chorou, o que chamou mais a atenção. E a sua insistência em pescar à noite, sozinho, de carro, coisa que nunca tinha feito, num lugar ermo, distante e de mata fechada, exatamente no Rio Mico, onde num local às suas margens, Bernardo foi enterrado?

Fonte:G1. Disponível em: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/caso-bernardo-boldrini/noticia/2014/09/mulher-de-reu-do-caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário