domingo, 14 de setembro de 2014

Justiça seja feita para Bernardo Uglione Boldrini


Justiça Seja Feita




  Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia e Evandro Wirganovicz (Foto G1)


O Jornal Zero Hora publicou em 08/09/14, a respeito dos laudos sobre a morte de Bernardo  Uglione Boldrini. O IGP ( Instituto Geral de Perícias), reconheceu que as condições inadequadas de armazenamento dos materiais coletados na cena do crime,  prejudicou sobremaneira as conclusões sobre a morte do menino. Cinco laudos foram expedidos com base em exames toxicológicos, fragmentos de órgãos de Bernardo com pulmão e traqueia, suas roupas, a terra da cova e o saco em que seu corpo foi depositado.

Eu me pergunto: para quê o resultado dessas perícias, a não ser para nos causar mais sofrimentos?
O que eu menos quero saber é se Bernardo sofreu para morrer. Agora, se essas perícias vão aumentar o tempo de cadeia dos acusados, então menos mal. Depois de provas contundentes, delações e confissões mesmo à revelia, justiça seja feita. Se os acusados forem a júri popular, justiça seja feita. Se forem a julgamento comum, justiça seja feita. 

Em 12/09/14, o mesmo Jornal noticiou que o detector de mentiras revelou que o 4° acusado da morte de Bernardo (pasmem), pode ter mentido nas respostas. O aparelho, em diversas ocasiões acusou estresse em Evandro Wirganovicz, ao falar sobre o planejamento e execução do crime. Mas sabemos que:

- A própria irmã Edelvânia diz que ele não ajudou a matar o menino, mas ajudou na abertura da cova.
- O carro do acusado, conforme testemunhas idôneas, foi visto próximo do local do crime, dois dias antes do acontecido. Evandro disse não ter emprestado o carro para ninguém na época.
- A companheira do acusado diz que ele ficou muito preocupado a ponto de chorar quando confrontado a respeito do fato. Ela diz ter ficado desconfiada da história da pescaria.
- Se as ferramentas não se encontravam no carro de Edelvânia (ver vídeo onde as rés confessas chegam sem o menino) e se ela somente as levou em 06/04/14 para a casa da mãe, onde estavam essas ferramentas?
- Por quê Evandro começou a quitar dívidas no comércio local, logo após o desaparecimento do garoto?
- Quem não deve, não teme, por quê Evandro escondeu da Polícia a sua pescaria e só falou a respeito depois de preso?
- Evandro diz que não conhecia Leandro ou Graciele, mas ele trabalhou no mesmo hospital que Leandro na época do suposto suicídio de Odilaine.
Etc...etc...Atrevo-me até a dizer que o próprio acusado estava no local quando chegaram com o menino. Edelvânia diz que jogou pedras sobre o corpo do menino. E a terra? E as ferramentas? 

Agora que a JUSTIÇA seja feita. Que os nossos abnegados defensores, ao deitarem suas cabeças sobre o travesseiro e repensem:

Juramento do Advogado


"Juro, no exercício das funções do meu grau, acreditar no DIREITO, como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da JUSTIÇA, o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a PAZ como resultado final. E acima de tudo, juro defender a LIBERDADE, pois sem ela não há DIREITO que sobreviva, JUSTIÇA que se fortaleça e nem PAZ que se concretize".
Disponível em: www.guiadeformatura.com.br/juramento. Acesso em 14/09/14


2 comentários:

  1. Eu parabenizo pela coragem em criar este blog,pq muitos hoje em dia estão mais preocupados com suas próprias vidas.A cada minuto no Brasil são assassinadas crianças que deveriam ser protegidas por seus genitores.E o caso Bernardo nos deixa claro e mais que evidente que a culpa foi gerada de vários lados.Tanto do seu respectivo pai,se é que como posso chamar isso de Pai,mais é notório que faltou zelo por parte a avó materna,dos familiares,dos tios,e dos amigos,e de uma cidade inteira que sabia dos maus trato e se tornou calada.Se fosse um menino pobre,já teriam tirado a guarda desse pai,mais ele era filho do grandioso e respeitado médico,.Vejo que isso só ocorreu pq todos se fizeram de surdo e mudo aos apelos dessa criança.Agora vejo,prefeito,diretores de escolas,amigos e parentes reverenciando a imagem do pobrezinho em banners e cartazes pela cidade,Pra quê,me diga pra quê???´pra tentar amenizar esse assassinato,posso estar sendo exagerada,mais todos de certa forma MATARAM ESSE MENINO!!Esse é o desabafo de uma mãe e de uma avó,que odeia injustiça,que odeia burguesia,que odeia gente desumana e sem coração!!Falei e tá falado!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, esta justiça pecou e demorou demais, em ajudar esta criança!!! Ele os procurou de coração aberto, não poderia ter demorado e NÃO deveriam ter dado chance a este monstro assassino, de ficar com Bernardo, visto que ele, não queria mais morar com eles!!!! Mataram porque a Justiça não fez o papel que era o de proteger Bernardo, pois ele foi buscar ajuda!!! Mataram porque se sentiam blindados pela justiça e achavam que não seriam descobertos!!! Bernardo, sofreu maus tratos de uma forma absurda e intensa, e todos da cidade sabiam!!!

    ResponderExcluir