domingo, 23 de abril de 2017

Paciente ganha ação por erro médico de Leandro Boldrini


PACIENTE GANHA AÇÃO POR ERRO ERRO COMETIDO PELO MÉDICO LEANDRO BOLDRINI DURANTE PROCEDIMENTO CIRÚRGICO



Leandro Boldrini - Foto Reprodução/RBS TV


O Hospital de Caridade, conjuntamente com a Prefeitura Municipal de Três Passos, no Rio Grande do Sul, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS) a indenizar uma paciente operada de apêndice pelo médico Leandro Boldrini, acusado da morte do filho Bernardo Uglione Boldrini. O ressarcimento por danos materiais e morais no valor de R$ 15.000,00 é devido em decorrência de queimaduras que a paciente sofreu durante o procedimento cirúrgico, quanto teve as pernas queimadas pelo contato com tubos de soro superaquecidos.

A paciente alegou que os gastos com a medicação diária, até a cicatrização total das queimaduras, foi no valor de R$ 212, 36, além de ter que evitar a exposição à luz solar por cerca de dois anos. A Juíza Eloisa Helena de Hernandez, da cidade de Santa Maria/RS, reconheceu a responsabilidade das duas entidades, apesar do Sistema Único de Saúde (SUS) ter recorrido ao TJ/RS, que manteve a decisão.

Desembargador Jorge Alberto Schreiner Pestana:

-“O contexto probatório colacionado aos autos, demonstra que, ao contrário do que defendeu o recorrente, houve falhas nos procedimentos médicos que geraram queimaduras nas pernas da paciente”.


Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário