sábado, 29 de abril de 2017

Caso Bernardo: rumo ao Supremo Tribunal Federal


TRÊS ANOS DEPOIS E O CASO DO MENINO BERNARDO UGLIONE BOLDRINI AINDA NÃO FOI A JULGAMENTO EM FACE DOS RECURSOS INTERPOSTOS PELA DEFESA DOS  ACUSADOS 



Foto: Maurício Rebelatto / RBS/TV


Desde a sentença de pronúncia dada pelo Juiz Marcos Agostini em 13/08/2015, de julgamento pelo Tribunal do Júri Popular, a defesa de três dos quatro acusados de assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini, vem interpondo recursos na tentativa de descaracterizar o crime hediondo contra uma criança de apenas 11 anos de idade, por pura ganância. A responsabilidade dessa morosidade decorre dos próprios réus, cujos recursos chegaram até a última instância. O STJ negou todos os recursos e o STF não tem data para análise do processo. A demora preocupa a família de Bernardo.

Advogado Marlon Taborda:

- “Causam desconforto porque faz com que o trâmite seja demorado e, ao mesmo tempo, os fatos acabam caindo no esquecimento. Então aí entra o que a Dona Jussara (avó do menino) falou, que ela não se sente confortável porque acredita não ter saúde para assistir ao desfecho, e os réus acabam conseguindo o que eles querem ao interpor recursos de forma sequencial. Assim, o processo demora quanto ao seu resultado e julgamento que ele precisa efetivamente ter”.

A dentista Alessandra Almeida que vive em Minas Gerais, apesar de não ter conhecido pessoalmente o menino Bernardo, já chegou até Brasília na tentativa de fazer com que o julgamento aconteça logo.

Alessandra Oliveira:

- “Nós fomos pra Brasília, tivemos uma audiência com a ministra, Carmen Lúcia, do STF e entregamos nas mãos dela toda a história do Bernardo. Nós fizemos cinco abaixo-assinados pela internet com várias assinaturas para que o júri popular saia logo”.

Outra pessoa, que se movimenta diariamente para que o caso não caia no esquecimento é Karine Mezzomo de Oliveira, entre tantas outras.

Karine Mezzomo de Oliveira:

 - “Nós fizemos banners, nós fizemos camisetas, a gente está sempre tentando movimentar para que o caso não caia no esquecimento”.


Os quatro acusados do assassinato do menino Bernardo. Foto: Arte/G1


Em 13/06/14, Evandro Wirganovicz, antes acusado de ocultação de cadáver passa a ser acusado também de homicídio.

Evandro Wirganovicz:

- “Sou mais uma vítima desta história. Minha irmã que fez o buraco, ela disse. Estava de férias na casa da minha mãe, e alguém disse que viu meu carro lá”.


Disponível em:



OBSERVAÇÃO: Analisando a fala do senhor Evandro Wirganovicz: alguém não disse simplesmente que viu o seu carro no local. O carro de Evandro, efetivamente, estava no local, estacionado perto do lugar onde o corpo de Bernardo foi encontrado e logicamente perto do lugar, onde dois dias antes do desaparecimento do menino, foi aberta uma cova vertical de 1,50 m. Coincidência?  E ele não estava passando férias na casa da mãe.

Talvez estivesse de férias, mas o fato é que em 02/04/2014, ele saiu para “pescar” e o roteiro, ocasionalmente incluiu a visita à mãe, porque logo que chegou à casa dela, ele já se preparava para a “pescaria”, fato corroborado pela sua esposa que o acompanhava. O senhor Evandro Wirganoviz ao ser interpelado sobre a pescaria, disse ter deixado os peixes sobre a pia e que somente no dia seguinte, a sua mãe os limpou. Sério?  A julgar o senhor Evandro Wirganoviz  inocente, ele está incorrendo em muitas contradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário