quarta-feira, 20 de maio de 2015

Graciele Ugulini pede transferência de penitenciária


O JUIZ DA COMARCA DE TRÊS PASSOS ATENDE A DEFESA DE GRACIELE UGULINI SOBRE MUDANÇA DE PRESÍDIO 

Graciele Ugulini / Reprodução RBS TV

Nesta segunda-feira, 18/05/2015, o Juiz Marcos Luis Agostini, da Comarca de Três Passos apreciou a solicitação da defesa de Graciele Ugulini, sobre mudança de presídio e determinou à Superintendência de Serviços Penitenciários - SUSEPE, que verifique a possibilidade de transferência da madrasta para as Penitenciárias de Ijuí, Santa Rosa ou Santo Ângelo.

Graciele Ugulini, está detida desde 14/04/2014, na Penitenciária Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mesma prisão onde também se encontra recolhida Edelvânia Wirganovicz. As duas mulheres, acusadas da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini aguardam julgamento a ser realizado na próxima quarta-feira, 27/05/2015, no Fórum de Três Passos/RS, a partir das 9:00 horas, juntamente com os réus Leandro Boldrini e Evandro Wirganovicz.

OBSERVAÇÃO: A madrasta Graciele Ugulini reclamou das condições do presídio e agora a Justiça preocupa-se  em providenciar moradia adequada e definitiva para ela: pelos próximos trinta anos!

JUSTIÇA PARA BERNARDO UGLIONE BOLDRINI!



Penitenciária Feminina de Guaíba, Porto Alegre / Foto Vara de Execuções Criminais.  Divulgação.11/07/2013.

A impressão, ao acessar as dependências da Penitenciária Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre é de uma velha e deteriorada instituição. Rede de esgotos em péssimas condições, lixos de todos os  tipos, ratos por todos os lados: estes são os componentes de um cenário prisional avaliado em R$ 22,7 milhões e isso em apenas 26 meses de uso (dados de 25/06/2013).

O Juiz Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais (VEC), em documento enviado à SUSEPE, para providências em 11/06/2013, afirma que:

- " A casa prisional já apresenta sérios problemas de conservação, com o comprometimento da rede de esgotos, que está muito danificada, entupida, quebrada (...). Caso nada seja feito, muito em breve, a rede de esgotos estará irremediavelmente danificada, com enormes prejuízos ao erário". 

Os dejetos são lançados pelas janelas devido aos problemas com esgoto e limpeza inadequada...(ver matéria completa em: Aberta há dois anos, cadeia feminina de Guaíba já mostra sinais de deterioração.Disponível em: <zh.clicrbs.com.br/rs/noticias>. Data da matéria: 25/06/2013. Acesso em 19/05/2015.

2 comentários:

  1. Graciele,
    Onde quer que você vá. Onde quer que você esteja, não terás mais paz. Sua paz de espírito você perdeu.
    Seu passaporte já está com visto carimbo pro...

    ResponderExcluir
  2. Acho que não entendi direito!!!A Gracielle esta reclamando do presidio??? E se derem uma injeção letal e colocarem ela em um buraco, com soda caustica, queimando o seu corpo ela vai gostar!!!!Lixos como ela tem que ficar em um lugar bem mofo, para apodreçer aos poucos!!!!Assassina.

    ResponderExcluir